Home Futebol Copa do Mundo 2022: como foram as seleções africanas na primeira rodada

Copa do Mundo 2022: como foram as seleções africanas na primeira rodada

Representantes do continente não estrearam com o pé direito no Catar

Por Guilherme Papa em 24/11/2022 17:57 - Atualizado há 2 anos

Stuart Franklin/Getty Images

A vitória do Brasil por 2×0 contra a Sérvia nesta quinta-feira (24) marcou o fim da primeira rodada da Copa do Mundo 2022. Todas as 32 equipes presentes no Catar já estrearam e sabem o que precisa ser feito para seguir na disputa pelo título.

A participação das cinco seleções africanas chamou a atenção, mas de forma negativa. Isso porque apenas Gana balançou as redes. Camarões, Marrocos, Senegal e Tunísia ainda não marcaram.

Senegal foi o primeiro a debutar no Mundial. Entretanto, não foi páreo para a Holanda e perdeu por 2×0. No Grupo A e sem Sadio Mané, enfrentará nesta sexta-feira (25), às 10h, o Catar e posteriormente o Equador.

A Tunísia jogo contra a Dinamarca e garantiu um ponto com o 0x0. No Grupo D, tem pela frente a Austrália e a França, atual campeão da Copa do Mundo.

Marrocos, diante da Croácia, foi outra seleção a protagonizar uma partida sem gols. No grupo F, tem parada dura contra a Bélgica e depois duela contra o Canadá.

Camarões protagonizou um jogo histórico no torneio. Isso porque, na derrota para a Suíça, o único tento do confronto foi marcado pelo atacante Embolo, nascido no país africano e naturalizado suíço desde 2014. Esta foi a primeira “Lei do Ex” da história dos Mundiais. No Grupo G, terá que superar Sérvia e Brasil.

Por fim, Gana anotou o primeiro gol de uma seleção africana na Copa. Apesar de um jogo disputado, acabou derrotada para Portugal por 3×2. No Grupo H, enfrentará ainda Coreia do Sul e Uruguai.

Com os tropeços nas estreias, as seleções africanas precisam da vitória para seguir na disputa pela classificação ao mata-mata no Catar. Vale lembrar que o melhor resultado das nações deste continente foi uma quartas de final com Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010).

Exit mobile version