Home Futebol Copa do Mundo 2022: como foram as seleções sul-americanas na primeira rodada

Copa do Mundo 2022: como foram as seleções sul-americanas na primeira rodada

Entre vitórias e derrota histórica, saldo no Catar foi positivo para o continente

Por Guilherme Papa em 24/11/2022 18:00 - Atualizado há 2 anos

Justin Setterfield/Getty Images

O Brasil bateu a Sérvia por 2×0 nesta quinta-feira (24) e fechou a primeira rodada da Copa do Mundo 2022. Todas as 32 equipes presentes no Catar já estrearam e sabem o que precisa ser feito para seguir na disputa pelo título.

A participação das quatro seleções sul-americana apresentou saldo positivo. Brasil e Equador venceram, enquanto Uruguai ficou no empate e Argentina sofreu uma virada histórica.

Os “Hermanos” enfrentaram a modesta Arábia Saudita e saíram na frente com Messi. Porém, o adversário virou em cinco minutos no início do segundo tempo e garantiu a vitória. No Grupo C, a Albiceleste precisa bater o México para ter chances de classificação diante da Polônia.

O Equador foi um verdadeiro “visitante indigesto”. Sem grandes dificuldades, derrotou o Catar por 2×0 na abertura da Copa do Mundo. No Grupo A, duela agora contra Holanda e Senegal.

Uruguai e Coreia do Sul protagonizaram um jogo fraco. O 0x0 merecidamente não saiu do placar ao longo dos 90 minutos. No Grupo H, a Celeste encara Portugal e Gana.

Por fim, o Brasil teve um primeiro tempo “nervoso”, mas conseguiu superar a Sérvia. Richarlison anotou os dois gols da partida e cravou o 2×0 no marcador. No Grupo G, a Amarelinha enfrenta Suíça e Camarões na caminhada rumo ao Hexa.

Vale lembrar que a América do Sul possui nove títulos do Mundial. A Canarinho levantou a taça em cinco oportunidades (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), enquanto a Celeste (1930 e 1950) e os “Hermanos” (1978 e 1986) conquistaram a Copa duas vezes cada.

Exit mobile version