Home Futebol Copa do Mundo 2022: confira resumo de jogos do dia 26/11

Copa do Mundo 2022: confira resumo de jogos do dia 26/11

Dia de Copa do Mundo teve primeiro classificado gol inédito

Fernando Lourenço
Nascido em 1989, tive como minha primeira grande experiência com futebol a Copa de 1994 e isso fez com que a minha paixão pelas seleções e pelo esporte jogado lá fora começasse desde cedo. Mesmo sendo formado em Comércio Internacional e me especializado em Marketing, nunca deixei de respirar e acompanhar de perto os detalhes do mundo esportivo e sempre nutri o sonho de conseguir fazer parte dele de alguma forma - seja escrevendo, cobrindo ou até mesmo colecionando camisas de time.

Este sábado (26) foi marcado por boas partidas de futebol. Em Tunísia 0x1 Austrália tivemos uma partida que embolou totalmente o Grupo D. Mais tarde, a Polônia venceu a Arábia Saudita por 2 a 0 com um show do goleiro Szczesny e gol de Lewandowski e às 13h, Mbappé e Griezmann deram um verdadeiro show de futebol na vitória da França sobre a Dinamarca por 2 a 1. Argentina e México fecharam o dia em uma das partidas mais pegadas da Copa do Mundo até aqui.

PUBLICIDADE

Tunísia 0 – 1 Austrália

A partida entre Tunísia e Austrália não teve muitos destaques ou lances de perigo, mas serviu para deixar o Grupo D totalmente aberto. A vitória dos socceroos foi a sua primeira em Copas desde 2010 e os colocou na vice-liderança atrás da França. A Dinamarca, próximo rival dos australianos, tem um ponto e disputa a segunda vaga para as oitavas diretamente com eles.

Polônia 2 – 0 Arábia Saudita

Depois da boa vitória de virada sobre a Argentina, tanto torcedores como jogadores sauditas estavam confiantes de que poderiam repetir a dose contra a Polônia – e quase o fizeram. A seleção comandada por Hervé Renard, que viralizou na internet por conta de seu discurso no intervalo da partida contra os argentinos, até jogou melhor e levou muito perigo aos poloneses, mas parou nas mãos do goleiro Szczesny, que pegou até pênalti.

PUBLICIDADE

Do outro lado, Robert Lewandowski não só desencantou como também foi garçom, dando a assistência para o primeiro gol e marcando o segundo após erro de saída de bola da defesa árabe. Seu gol foi o primeiro dele em Copas do Mundo e rendeu lágrimas em sua comemoração.

França 2-1 Dinamarca

França e Dinamarca foram responsáveis por um dos melhores duelos até aqui. Os franceses souberam imprimir seu rápido estilo de jogo e, por mais que os dinamarqueses tivessem mais posse de bola, não conseguiram controlar a partida e criar chances de perigo, mas defendiam bem.

Mas do outro lado tinha uma dupla formada por Antoine Griezmann e Kylian Mbappé, que estavam em um dia inspirado e foram essenciais para a vitória. Mbappé com os gols e Griezmann regendo as jogadas pelo meio-campo. Christensen descontou para os dinamarqueses em cobrança de escanteio e deu números finais à partida.

Argentina 2 x 0 México

Argentinos e mexicanos fizeram uma verdadeira partida digna de Libertadores, muito pegada, com muitas faltas e poucas oportunidades. Após um primeiro tempo fraco, a seleção da Argentina enfim conseguiu marcar graças à Lionel Messi, que com um chute de fora da área abriu o ferrolho mexicano e marcou o gol que abriu o placar. Alguns minutos mais tarde, Enzo Fernandez marcou o segundo e reviveu as chances da Argentina na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Como ficam os Grupos

No Grupo C, a Polônia lidera com quatro pontos. A Argentina aparece em segundo com os mesmos três da Arábia Saudita, mas tem vantagem no saldo de gols. O México fecha o grupo na quarta colocação.

No Grupo D, a França, classificada, tem seis pontos, a Austrália, segunda, tem três e é seguida por Dinamarca e Tunísia, que tem um ponto cada.