Nesta segunda (7), Tite enfim divulgou sua lista de convocação para a Copa do Mundo 2022, disputada no Catar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Dentre os 26 convocados, 22 atuam em clubes europeus atualmente, o que dá pouco mais de 84% da lista.
Os 22 jogadores estão distribuídos em 13 clubes e quatro ligas europeias: Ligue 1, LaLiga, Serie A e Premier League. A liga com maior número de convocados é a Premier League, enquanto os clubes que cederão mais jogadores para a disputa da mais importante competição do esporte são Real Madrid, Juventus e Manchester United.
Dentre os jogadores do futebol europeu, destaque para Thiago Silva, em sua quarta participação, e a surpresa Gabriel Martinelli, de apenas 21 anos e convocado pela primeira vez em março deste ano.
Lista completa de jogadores convocados que atuam no futebol europeu:
- Alisson – Liverpool
- Ederson – Manchester City
- Danilo – Juventus
- Alex Sandro – Juventus
- Alex Telles – Sevilla
- Militão – Real Madrid
- Marquinhos – PSG
- Thiago Silva – Chelsea
- Bremer – Juventus
- Bruno Guimarães – Newcastle
- Casemiro – Manchester United
- Fabinho – Liverpool
- Fred – Manchester United
- Paquetá – West Ham
- Neymar – PSG
- Vinicius Júnior – Real Madrid
- Antony – Manchester United
- Rodrygo – Real Madrid
- Raphinha – Barcelona
- Richarlison – Tottenham
- Gabriel Jesus – Arsenal
- Gabriel Martinelli – Arsenal
O caminho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022
No próximo segunda-feira (14), os jogadores convocados para a Copa do Mundo se apresentarão em Turim, na Itália, para um período de preparação. Após cinco dias, eles seguem para Doha, no Catar. A estreia da Seleção Brasileira está prevista para o dia 24, contra a Sérvia, às 16 horas (de Brasília).
O segundo embate da Amarelinha será no dia 28, enfrentando a Suíça, às 10 horas (de Brasília). Por fim, dia 2 de dezembro, o Brasil encerra a participação na fase de grupos da Copa do Catar contra Camarões, às 16 horas (de Brasília).

