A Copa do Mundo está chegando, e com ela cresce a expectativa em torno de qual seleção conquistará o título no Catar. Conhecida mundialmente, a Universidade de Oxford, na Inglaterra, fez um levantamento através de análises estatísticas e cravou o Brasil como o principal candidato ao hexa, mas com a Argentina logo atrás, em uma pequena margem de diferença.
Segundo os dados levantados pelo pós-doutor, Joshua Bull, a seleção brasileira aparece com 14,72%, enquanto os argentinos figuram na sequência, com 14,36%. A dupla figura com uma frente de mais de 7% em relação aos escretes europeus.
Quem mais se aproxima de dois sul-americanos é a Holanda, que possui 7,84%, enquanto a Espanha vem em quarto, com 7,03. Atual campeã da Copa do Mundo, a França surge com apenas 6,37%, principalmente em função dos sucessivos problemas de desfalques por lesões.
VEJA O TOP-5
Brasil – 14,72%
Argentina – 14,36%
Holanda – 7,48%
Espanha – 7,03%
França – 6,37%
FINAL DA COPA DO MUNDO
Ainda segundo o estudo, a provável final da Copa do Catar será entre Brasil e Bélgica. O levantamento levou em consideração diversas combinações. Neste cenário, a Universidade de Oxford apontou o escrete canarinho com 61,3% de chances de vencer os belgas. A semifinal seria entre Brasil e Argentina, com os comandados de Tite figurando con 51,6% de chances de passar.
De acordo com Joshua Bull, o estudo é apenas uma previsão baseada em estatísticas. “Embora isso seja “mais provável”, ainda é estatisticamente muito improvável que esteja certo – apenas mais provável do que outros cenários alternativos!”, afirmou no Twitter.
NEW: Oxford mathematical model predicts route to the men’s @FIFAWorldCup ⚽️🏆
The model – created by @OxUniMaths‘ @JoshuaABull – forecasts:
🏴 England to lose in the quarter-final
🇦🇷 Argentina vs Brazil in the semi-final
🇧🇷 Brazil to beat Belgium in the final#WorldCup pic.twitter.com/gm0IdIt8K6— University of Oxford (@UniofOxford) November 18, 2022

