Home Futebol Copa do Mundo 2022: Fred diz que convocaria Endrick, do Palmeiras

Copa do Mundo 2022: Fred diz que convocaria Endrick, do Palmeiras

“Convocaria pensando no futuro da seleção”, argumenta Fred ‘Desimpedidos’ sobre Endrick

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Como é praticamente lei no futebol brasileiro, toda convocação da seleção gera polêmicas, independente de quem seja o treinador. Para a Copa do Mundo 2022 a principal crítica a Tite foi Daniel Alves, que está com 39 anos e não vive grande fase no Pumas, do México. Fred ‘Desimpedidos’ opinou sobre a lista do técnico e citou o jogador no qual mais sentiu falta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não achei que faltou ninguém na convocação. Tem a questão do Daniel Alves, mas por conhecer alguns jogadores ali, sei a importância dele na seleção. Tite sabia que ia sofrer críticas, mas foi muito firme, mostrou que é ele que manda na seleção”, começou dizendo ele ao “Lance!”.

“Se fosse pra apontar alguém que faltou, eu levaria o Endrick. Acho que a experiência que o Ronaldo teve em 1994 e o Kaká teve em 2002 fizeram a diferença nas Copas seguintes. Já que nem todos serão utilizados, acho que o Endrick, que é um menino brilhante, já poderia ter essa experiência de Copa, ver como funciona e estar perto de craques como Neymar. Convocaria pensando no futuro da seleção”, argumentou Fred.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Endrick ganhou tudo na base do Palmeiras e teve grande impacto em poucos jogos no profissional. O comandado de Abel Ferreira já é monitorado de perto por potências como Real Madrid, Barcelona, PSG, Manchester City e Chelsea. Com 16 anos atualmente, ele só pode deixar o futebol brasileiro em 2024.

Fred ainda opinou sobre os favoritos para a conquista da Copa do Mundo no Catar: “Infelizmente acho que uma das grandes favoritas é a Argentina. Acho que está com um time bem encaixado, em uma fase muito boa. Ganharam a Copa América e venceram a Itália na Supercopa, então acho que eles vêm bem determinados para ganhar essa Copa do Mundo”, disse Fred.

“A gente nunca pode descartar a França. E obviamente o Brasil. Das últimas quatro Copas, acho que é o melhor elenco e o menos pressionado. Acho que temos grandes chances”, ressaltou.

PUBLICIDADE
Better Collective