A seleção da Espanha só depende de si para se classificar para a próxima fase da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva, Koke, da Espanha foi questionado sobre um possível confronto contra o Brasil nas quartas de final. Em resposta, ele disse “não ter medo” da seleção brasileira e de nenhum outro adversário na Copa.
“Não pensamos em quem vai nos enfrentar nas quartas de final porque o Japão vem primeiro. Vamos ver se o Brasil joga. Não temos medo de ninguém e respeitamos a todos”, disse.
Sobre o confronto contra o Japão, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Koke falou que o objetivo da Espanha é vencer a seleção japonesa e garantir a primeira colocação do grupo E da Copa do Mundo.
“Queremos ganhar todos os jogos, ainda mais quando se joga contra ti. Não pode ser desanimado, mas a sensação é que fizemos as coisas bem “, afirmou.
Koke também mandou um recado para os jovens jogadores da seleção espanhola. Pediu calma a eles.
“Os jovens tendem a ficar entusiasmados, e isso leva ao nervosismo . Têm de se divertir e ter calma. Os mais veteranos procuram transmitir calma”, disse.
Técnico da Espanha lamenta empate contra a Alemanha na Copa do Mundo
No jogo contra a Alemanha, a Espanha não conseguiu sair com a vitória, deixando assim, tudo em aberto no grupo. O técnico Luis Henrique lamentou o empate, mas elogiou a equipe alemã.
“No vestiário, os jogadores estavam decepcionados, mas poderíamos ter perdido nos últimos minutos. Mas é um resultado justo. Acho que a jogada decisiva foi com Marco Asensio, em que ele chutou de primeira, quando estava 1 a 0. Se fizéssemos o segundo gol, seria importante e decisivo”, disse.

