A seleção da Espanha dominou o futebol mundial entre os anos de 2008 e 2012, com dois títulos de Eurocopa e um de Copa do Mundo, porém o país vive uma entressafra e chega para a próxima Copa do Mundo 2022 completando uma década sem um troféu.
Obviamente, muitos ainda se perguntam se La Roja tem condições de voltar aos bons momentos após a geração de Xavi, Iniesta e Cia e foi sobre isso que Luis Enrique, treinador da Espanha, falou em entrevista após a vitória de 3×1 no amistoso contra a Jordânia na última quinta-feira (17).
Ao ser perguntado se a seleção da Espanha tem condições de fazer uma boa campanha na Copa do Mundo 2022, o treinador Luis Enrique foi bem direto na sua resposta: “Sem nenhuma dúvida, estamos em sétimo no Ranking da FIFA”.
Objetivo de Luis Enrique é chegar longe da Copa do Mundo 2022
“Nosso objetivo é ir e tentar jogar as sete partidas, isso seria um bom sinal. E estou vendo uma equipe muito boa para ser honesto”, afirmou o comandante espanhol, que reconhece que os jogadores não vão dar 100% em um amistoso pré-copa.
“E esta noite talvez não seja ideal quando você joga um amistoso a poucos dias da Copa do Mundo porque os jogadores já têm as suas mentes voltadas para a Copa do Mundo. Mas jogamos o jogo, correu bem, e agora vamos nos preparar para a Costa Rica”, finalizou Luis Enrique.
La Roja estreia na semana que vem
A seleção da Espanha faz a sua estreia no grupo E da Copa do Mundo 2022 na próxima quarta-feira (23), às 13 h (horário de Brasília), contra a Costa Rica no Al Thumama Stadium. Alemanha e Japão são as outras seleções do grupo.

