Home Extracampo Copa do Mundo 2022: Lula evita polêmica sobre realização do Mundial no Catar

Copa do Mundo 2022: Lula evita polêmica sobre realização do Mundial no Catar

Presidente eleito esteve em Portugual para conversar com o primeiro-ministro do país europeu

Por Bruno Bravo Duarte em 18/11/2022 20:38 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

De viés progressista, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, evitou comentar sobre as inúmeras polêmicas relacionadas a Copa do Mundo 2022, que será realizada no Catar. O país árabe tem sido acusado de violações de direitos humanos, o que inclui críticas a comunidade LGBTQIA+.

O político está em Portugal, depois de ter participado da COP-27, junto as Nações Unidas, para o clima, no Egito. Tanto Lula como o primeiro-ministro português, António Costa, foram questionados sobre a questão social no Catar. Os dois minimizaram o fato e destacaram a torcida para as suas seleções.

“Por último, não sei qual foi o critério pelo qual foi escolhido o Catar. De qualquer forma, não cabe à gente julgar o critério: já foi escolhido, já está decidido, a Seleção já está convocada, já estão treinando e o que nós queremos é que os jogadores joguem bem para dar um espetáculo para todos nós”, declarou Lula.

O presidente eleito ainda brincou com o primeiro-ministro português sobre as chances do Brasil no torneio. Segundo Lula, a seleção canarinho será hexacampeã devido a má fase de seus adversários, o que inclui a ausência da Itália e a queda no desempenho de Cristiano Ronaldo.

“Eu, sinceramente, nunca estive tão esperançoso de que o Brasil ganhe a Copa do Mundo. Mas se o Brasil não ganhar e Portugal ganhar, ficarei muito feliz porque acho que Portugal, depois de ganhar a Eurocopa, merece ganhar uma Copa do Mundo’, finalizou.

Sair da versão mobile