No Grupo D da Copa do Mundo 2002, França e Benzema farão sua estreia no dia 22 de novembro. Após receber a Bola de Ouro da temporada, o atacante francês é uma das estrelas da seleção francesa e tem potencial para ser o grande nome da competição.
Em outubro, Benzema realizou o sonho de ganhar a prêmio de melhor jogador do mundo. A premiação foi resultado de grande temporada com o Real Madrid. O atacante fez 44 gols e 15 assistências em 46 jogos pelos merengues, enquanto pelos Les Bleus fez cinco gols em sete partidas.
Com o fim da temporada, o atacante francês até recebeu cinco dias a mais de férias. Porém, teve uma lesão na coxa direita no início de setembro e ficou um mês afastado. Quando retornou, apresentou fadiga muscular na coxa esquerda e novamente foi desfalque. Ele se apresenta à seleção da França para a Copa do Mundo 2022 tendo atuado em apenas 57% das partidas do Real Madrid.
Outro desafio que o ganhador da Bola de Ouro irá enfrentar é a fase atual dos Les Bleus. Em 2022, a seleção francesa disputou 8 jogos, mas venceu apenas três, sendo dois deles em amistosos contra África do Sul e Costa do Marfim. Além disso, terá desfalques importantes na Copa do Catar, como Pogba, Kanté e Maignan.
Após ficar quase seis anos afastado, Benzema fará sua segunda Copa do Mundo pela França
No final de 2015, Benzema se envolveu em um escândalo de chantagem com o jogador Valbuena, ex-companheiro de seleção. O atacante confirmou ter relação com o episódio, ao tentar ajudar o amigo de infância que era autor da chantagem com o jogador.
Dentre outros desdobramentos, isso resultou em um afastamento de Benzema da seleção francesa, ficando fora da Copa do Mundo 2018. Ele só voltou a ser convocado pelo técnico Didier Deschamps no meio do ano passado. O atacante só disputou a Copa do Mundo 2014, porém se destacou com três gols. A Copa do Catar será sua segunda participação no torneio.
Dia 22 de novembro, Benzema e a seleção da França vão a campo para sua estreia na Copa do Mundo 2022. A partida será contra a Austrália, às 16 horas (de Brasília). Depois, os franceses encaram a Dinamarca, dia 26 de novembro, às 13 horas (de Brasília). Por fim, encerram a fase de grupos diante da Tunísia, dia 30 de novembro, às 16 horas (de Brasília).

