Home Futebol Copa do Mundo 2022: Polônia empata e torcedores do Flamengo ironizam Paulo Sousa

Copa do Mundo 2022: Polônia empata e torcedores do Flamengo ironizam Paulo Sousa

Ex-técnico do Rubro-Negro comandou a seleção europeia até o fim de 2021

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Os torcedores do Flamengo reagiram com bom humor após o empate sem gols da Polônia contra o México, nesta terça-feira, pela Copa do Mundo 2022. Os rubro-negros lembraram que o técnico Paulo Sousa deixou a seleção polonesa no fim de 2021 para treinar a equipe carioca, onde não teve sucesso e foi motivo de chacota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esperava-se mais da Polônia na estreia. A seleção treinada por Czeslaw Michniewicz teve dificuldades na criação e não foi além de um empate por 0 a 0 contra os mexicanos. O astro Lewandowski ainda desperdiçou pênalti.

Veja abaixo os melhores comentários dos flamenguistas sobre Paulo Sousa

Paulo Sousa ficou por cerca de cinco meses no Flamengo e foi incapaz de dar um padrão de jogo ao elenco milionário. Ele deixou o clube com dois vice-campeonatos, o Estadual e a Supercopa do Brasil. Ao todo, o profissional comandou o Mengão em 32 partidas, com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. O revés para o Red Bull Bragantino (1 a 0), no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão, foi o estopim para a sua demissão. Ele teve a saída confirmada no dia seguinte, em Atibaia, cidade onde a equipe realizava treinos.

Dorival Júnior assumiu o comando e o Flamengo encerrou a temporada com os títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.

Better Collective