Copa do Mundo 2022: portal aponta quais serão as “surpresas” de Tite na convocação
Brasil realizará parte da preparação para competição em Turim, na Itália, onde utilizará dependências da Juventus
Lucas Figueiredo - CBF - Divulgação
Nesta segunda-feira (07), o mistério acerca dos 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo será encerrado. Conforme o cronograma fixado pela CBF, o técnico Tite anunciará a relação com os atletas que buscarão o sonhado hexacampeonato. Nas últimas semanas, muitas discussões e incertezas foram registradas acerca de quem ficará de fora no “pente fino” da lista com 55 jogadores.
Segundo projeção do portal “LANCE!”, a relação de 26 nomes elaborada por Tite e comissão técnica não terá nenhuma novidade, fugindo do perfil que o treinador adotou durante o ciclo da Copa do Mundo. A publicação aponta que as surpresas serão as ausências de medalhões que assistirão a competição do “sofá”: Daniel Alves e Philippe Coutinho.
Os dois são homens de confiança de Tite, mas caíram drasticamente de produção. O primeiro não se adaptou no futebol mexicano e no momento se encontra treinando no Barcelona para manter o preparo, enquanto Coutinho ainda não deslanchou com o Aston Villa na temporada 2022/23. O “LANCE!” ainda elencou outros três nomes que dificilmente terão vaga na Copa do Mundo, também pelo declínio nos últimos jogos: Gabriel Magalhães, Matheus Cunha e Roberto Firmino.
“E essa briga acirrada é que pode gerar surpresas, mas não na lista de quem vai para o Qatar, e sim naquela dos que ficam no Brasil ou na Europa durante a disputa da Copa do Mundo. Com cerca de 20 nomes certou e/ou bem encaminhados, o universo de seis vagas restantes é muito pequeno pela quantidade de candidatos”, afirma o portal, classificando 17 jogadores como garantidos entre os 26 nomes que estão no Mundial.
Só tubarão 🦈 🇧🇷⚽🔥
Quem aí está ansioso para a convocação da #seleçãobrasileira? pic.twitter.com/iK7g1etG6N
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 6, 2022
O debute do Brasil na Copa do Mundo está programado para o dia 24 de novembro, contra a Sérvia, no Lusail Stadium. O escrete canarinho ainda terá pela frente Suíça e Camarões na primeira fase.

