Home Futebol Copa do Mundo 2022: autor do gol da classificação de Senegal, Koulibaly não fez nem uma falta na partida

Copa do Mundo 2022: autor do gol da classificação de Senegal, Koulibaly não fez nem uma falta na partida

Senegaleses venceram Equador por 2 a 1 e carimbaram passagem para as oitavas-de-final

Matheus Miranda
Jornalista, carioca, formado em 2007 pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. Possui passagens pela Record TV do Rio, Jornal do Commercio (RJ), jornal O Dia, Lance - Diário dos Esportes e durante sete anos manteve no ar o blog Super GP, totalmente dedicado ao automobilismo em geral.

A seleção de Senegal venceu o Equador, por 2 a 1, nesta terça-feira (29) e carimbou sua passagem para as oitavas-de-final da Copa do Mundo 2022. O senegalês Koulibaly terminou a partida com um marco pessoal: não cometeu nenhuma falta sequer.

PUBLICIDADE

O zagueiro teve outro número positivo em campo: fez cinco roubadas de bola do adversário. Além disso, sofreu três faltas no jogo. E quando esteve com a bola nos pés, não perdeu a posse nenhuma vez sequer. Em suma: um partidaço do capitão senegalês.

https://twitter.com/Footstats/status/1597641662523588608

O time do técnico Aliou Cissé terminou a fase de grupos em segundo no Grupo A. Ficou com seis pontos, atrás apenas da Holanda, que bateu mais cedo o Catar, por 2 a 0. Os holandeses conquistaram o primeiro posto do grupo com sete pontos conquistados.

PUBLICIDADE

Copa do Mundo 2022: Senegal agora espera definição de adversário

A partir de agora, o Senegal vai esperar a definição de seu adversário para as oitavas. No cruzamento das chaves, os leões africanos pegam quem ficar em primeiro no Grupo B. E há grandes chances de que os comandados de Cissé enfrentem a Inglaterra, que por enquanto, lidera o grupo com quatro pontos.

Mas até agora, a atual seleção de Senegal tem feito história. A última vez que o país avançou para o mata-mata da copa foi justamente em 2002. Na ocasião, Senegal assombrou o mundo ao bater a então campeã França, na partida inaugural, por 1 a 0. Na época, a partida de abertura era com a seleção campeã da copa anterior.

Homenagens a Papa Diop

Aliás, o autor daquele gol em 2002, foi homenageado ao fim da partida de hoje. Papa Diop, falecido em 29 de novembro de 2020 – há exatos dois anos – recebeu homenagem de Koulibaly, que estampou o número 19 – eternizada pelo ídolo senegalês – na faixa de capitão. O herói dos leões também foi lembrado pela torcida. Pelo visto, o nome de Diop, de uma certa forma, continua fazendo a diferença. E deu sorte.