Home Futebol Copa do Mundo 2022: técnico da Alemanha diz não pensar em eliminação

Copa do Mundo 2022: técnico da Alemanha diz não pensar em eliminação

Hansi Flick aborda situação complicada de sua seleção para poder avançar para às oitavas de final do Mundial do Catar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Alemanha terá uma missão complicada para poder se classificar para às oitavas de final da Copa do Mundo nesta quinta-feira (1/12), quando enfrentará a Costa Rica e tem de não apenas vencer mas também ver se Japão e Espanha lhe ‘ajudarão’ em tal missão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os alemães tem de vencer a Costa Rica e torcer para que a Espanha vença o Japão no jogo paralelo para poderem avançar de fase no Catar. A possibilidade de que, assim como ocorreu quatro anos atrás na Rússia, de uma eliminação na primeira fase, não passa pela cabeça de Hansi Flick,

“Não sinto pressão. Sinto que estamos indo na direção certa. Me faça esta mesma pergunta amanhã. Penso positivo. Não estou pensando nisso (na eliminação)”, disse Flick em coletiva nesta quarta-feira (30).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJES2RYWHBtWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas não apenas a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo é que move a pressão sobre o técnico da Alemanha e seus atletas. Ainda sem fazer uma grande campanha em competições de peso após a conquista da Copa do Mundo de 2014, a equipe se vê num jogo de imensa importância que poderia influir até no destino do treinador. Mas Hansi Flick não cogita sair do Nationalelf mesmo em caso de possível eliminação.

“De minha parte, posso confirmar que este não será meu último jogo. Nunca se sabe o que pode acontecer, mas estou ansioso pela Eurocopa em casa”, disse o treinador, lembrando do torneio de 2024, a ser disputado em solo alemão.

PUBLICIDADE

Better Collective