Home Futebol Copa do Mundo 2022 tem primeira seleção garantida nas oitavas

Copa do Mundo 2022 tem primeira seleção garantida nas oitavas

Mundial do Catar vai até o próximo dia 18 de dezembro, com a finalíssima sendo realizada no Lusail Stadium, palco do debute canarinho

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Marcada por grande equilíbrio e jogos emocionantes, a Copa do Mundo 2022 tem o seu primeiro classificado para a fase de oitavas de final. Em jogo duríssimo contra a Dinamarca, a França venceu pelo placar de 2 a 1, e carimbou o seu passaporte ao mata-mata, de forma antecipada. Defendendo o título conquistado em 2018, os Le Bleus triunfaram com dois tentos de Kylian Mbappé, e jogam na última rodada contra a Tunísia apenas para sacramentar a liderança da chave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com um simples empate, ou até mesmo com revés, os franceses já irão consolidar o topo do Grupo D na próxima quarta-feira (30), às 12h (de Brasília). A segunda vaga da chave deve ficar entre Austrália e Dinamarca, que se enfrentam no mesmo dia e horário. Na última rodada da Copa do Mundo, os confrontos da mesma chave se darão neste formato.

PUBLICIDADE

Neste domingo (27), mais duas seleções podem se juntar à França entre os classificados para as oitavas da Copa do Mundo. A Espanha encara a Alemanha precisando de uma vitória para sacramentar o passaporte, e o mesmo acontece com o Japão no confronto contra a Costa Rica. Vitoriosa contra os germânicos na rodada inaugural, a seleção nipônica tem situação confortável no Grupo E. A Alemanha, por sua vez, “joga com a corda no pescoço”, em um grupo amplamente complicado.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira é outra que também já pode liquidar o avanço se vencer o seu compromisso. Sem Neymar e Danilo, o time de Tite mede forças contra a Suíça, na próxima segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), necessitando apenas de um triunfo simples.

Better Collective