O ex-jogador Thiago Neves provocou a Argentina logo após o gol que sacramentou a virada da Arábia Saudita na abertura do Grupo C da Copa do Mundo 2022, hoje (22). Pelas mídias sociais, o futebolista aposentado vestiu a camisa da seleção asiática e encheu a publicação com as bandeiras do país.
O post foi ao ar assim que Al-Dawsari recebeu na ponta esquerda do seu ataque, disputou com o sul-americano e chutou no ângulo do goleiro Emiliano Martínez. A foto utilizada pelo meia com passagens por Sport, Fluminense e Grêmio foi de um registro dele à frente da TV assistindo ao encontro na sala de casa.
🇸🇦💚🤍🇸🇦💚🤍🇸🇦 pic.twitter.com/H3JdnAEpzW
— Thiago Neves (@thneves10) November 22, 2022
Thiago Neves deu sequência às suas publicações com um grito de “gool” e, novamente, mais bandeiras da Arábia Saudita intercalada com corações nas cores alviverdes. O post em que aparece trajado com o uniforme da carrasca da Argentina repercutiu na internet e alcançou mais de 40 mil curtidas em pouco mais de meia hora.
A identificação do ex-jogador com o país asiático se dá devido à sua passagem pelo futebol local no começo da década de 2010. De saída do Hamburgo, da Alemanha, ele foi contratado pelo Al-Hilal em 2009, equipe que defendeu até se juntar ao Flamengo dois anos depois. Em 2013, voltou ao clube após deixar o Fluminense.
Próximos jogos da Argentina na Copa do Mundo 2022
Provocações à parte, a seleção de Messi terá pela frente mais dois jogos para buscar a classificação à fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Na 2ª rodada, enfrentará o México do técnico Tata Martino, que já treinou Messi no Barcelona, e na 3ª, será a vez de medir forçar contra a Polônia do artilheiro Lewandowski.

