Home Futebol Copa do Mundo 2022: Thiago Neves provoca a Argentina após virada da Arábia Saudita

Copa do Mundo 2022: Thiago Neves provoca a Argentina após virada da Arábia Saudita

Ex-jogador atuou no futebol saudita com a camisa do Al-Hilal, em 2009, e tirou onda após o gol da vitória no Mundial do Catar

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O ex-jogador Thiago Neves provocou a Argentina logo após o gol que sacramentou a virada da Arábia Saudita na abertura do Grupo C da Copa do Mundo 2022, hoje (22). Pelas mídias sociais, o futebolista aposentado vestiu a camisa da seleção asiática e encheu a publicação com as bandeiras do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O post foi ao ar assim que Al-Dawsari recebeu na ponta esquerda do seu ataque, disputou com o sul-americano e chutou no ângulo do goleiro Emiliano Martínez. A foto utilizada pelo meia com passagens por Sport, Fluminense e Grêmio foi de um registro dele à frente da TV assistindo ao encontro na sala de casa.

Thiago Neves deu sequência às suas publicações com um grito de “gool” e, novamente, mais bandeiras da Arábia Saudita intercalada com corações nas cores alviverdes. O post em que aparece trajado com o uniforme da carrasca da Argentina repercutiu na internet e alcançou mais de 40 mil curtidas em pouco mais de meia hora.

PUBLICIDADE

A identificação do ex-jogador com o país asiático se dá devido à sua passagem pelo futebol local no começo da década de 2010. De saída do Hamburgo, da Alemanha, ele foi contratado pelo Al-Hilal em 2009, equipe que defendeu até se juntar ao Flamengo dois anos depois. Em 2013, voltou ao clube após deixar o Fluminense.

PUBLICIDADE

Próximos jogos da Argentina na Copa do Mundo 2022

Provocações à parte, a seleção de Messi terá pela frente mais dois jogos para buscar a classificação à fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Na 2ª rodada, enfrentará o México do técnico Tata Martino, que já treinou Messi no Barcelona, e na 3ª, será a vez de medir forçar contra a Polônia do artilheiro Lewandowski.

Better Collective