O técnico Tite divulgou na segunda-feira (07) a lista de 26 nomes que foram convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, no Catar. Entre as diversas questões que chamaram à atenção, uma foi o fato de que a canarinha terá a linha defensiva da Velha Senhora, confira.
Defesa da Seleção Brasileira
Em uma convocação que conta com 9 atacantes, a maioria dos comentários de torcedores e também de analistas esportivos foi relacionado à defesa da Seleção Brasileira. Em primeiro lugar, pela presença do lateral Daniel Alves, embora a sua experiência nos gramados seja incontestável, o fato de não estar em uma das ligas mais competitivas pesou nas opiniões do público.
Entretanto, uma questão que chamou à atenção é o fato de Alex Sandro e Bremer atuarem na Juventus como companheiros. O entrosamento é sempre muito importante antes da Copa do Mundo. Logo, jogadores que se conheçam bem podem fazer a diferença no gramado, além de apresentar bom desempenho durante esta temporada.
Números dos zagueiros da Juventus
Assim, Bremer do Campeonato Italiano pela Juventus, balançando as redes em uma ocasião. No entanto, segundo informações do site Sofascore sua eficiência de passes por jogo é de aproximadamente 91%, além de interceptações por jogo e apenas 2 cartões amarelos desde o início da temporada.
Finalmente, no caso de Alex Sandro, o jogador revelado pelo Furacão conta com 12 jogos até o momento, titular em 9 ocasiões. Embora ainda não tenha balançado as redes até o momento, proporcionou 1 assistência. No quesito de passes, o zagueiro também conta com uma porcentagem superior a 80% de toques bem realizados. Por último, sua presença em interceptações e bolas defendidas também é constante.

