Home Futebol Copa do Mundo 2022: Tite inova em treinamento da seleção brasileira

Copa do Mundo 2022: Tite inova em treinamento da seleção brasileira

Em preparação para a Copa do Catar, o técnico brasileiro utilizou tecnologia para comunicar instruções aos jogadores da Amarelinha

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
PUBLICIDADE

Nesta quarta (16), a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022 teve novidade em seu terceiro dia. O técnico Tite iniciou as atividades com um monitor de TV para orientar os jogadores, buscando uma transmissão mais eficiente de seus apontamentos.

Assim, Tite tem a intenção de demonstrar o que deseja ao jogadores e partir rapidamente para a ação. Dessa maneira, os atletas têm suas instruções mais “frescas” na memória e podem visualizar o que deve ser feito. Apesar de chamar a atenção, a prática já foi adotada pela comissão técnica do Brasil em trabalhos na Granja Comary.

O monitor de televisão não será o único equipamento tecnológico utilizado pela seleção brasileira. Durante a Copa do Mundo, Tite também contará com drones durante o treino e vai receber vídeos com análises táticas, tanto do Brasil quanto dos adversários, ao longo das partidas.

PUBLICIDADE

Tite realiza primeiro treino com elenco completo antes da Copa do Mundo 2022

No terceiro dia de atividades preparatória em Turim, na Itália, o técnico da seleção brasileira pode contar com os 26 convocados para a Copa do Catar pela primeira vez. Na terça (15), o zagueiro Marquinhos apenas correu em volta do gramado.

Mesmo com o grupo completo, Tite ainda não deu pistas de uma possível escalação titular para a estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022. O técnico chegou a realizar atividades técnicas e táticas, mas com titulares e reservas mesclados.

A seleção brasileira terá seu primeiro confronto na Copa do Catar dia 24 de novembro (quinta), contra a Sérvia, às 16 horas (de Brasília). Depois, enfrenta a Suíça, dia 28 de novembro (segunda), às 13 horas (de Brasília). O Brasil encerra seus compromissos na fase de grupos diante de Camarões, dia 2 de dezembro (sexta), às 16 horas (de Brasília).