Home Futebol Copa do Mundo 2022: Tite revela atitude tomada no intervalo para vitória do Brasil

Copa do Mundo 2022: Tite revela atitude tomada no intervalo para vitória do Brasil

Seleção brasileira volta a campo na próxima segunda-feira (28) com boas chances de garantir vaga nas oitavas

Por Cido Vieira em 25/11/2022 07:55 - Atualizado há 2 anos

Francois Nel - Getty Images

O primeiro tempo entre Brasil e Sérvia foi nervoso no Lusail Stadium. Diante da postura retraída e de marcação firme do adversário, o técnico Tite revelou em entrevista coletiva pós-jogo, que precisou pedir calma aos jogadores da seleção brasileira no intervalo de partida que abriu a participação do escrete na Copa do Mundo.

Tite afirmou ter notado uma ansiedade com um misto de pressão nos jogadores pela necessidade da vitória. Como aprendizado, o treinador relembrou o jogo duríssimo que fez na estreia da Copa do Mundo na Rússia, em 2018.

“Se adquiriu confiança com o trabalho até agora, tenha coragem de continuar com confiança. Mas é difícil, ela é uma construção. Tanto é que chegou no intervalo eu também tive que trazer para baixo o emocional, pedir calma… Porque estava ‘primeiro jogo, expectativa, tu tem que vencer’. No outro Mundial a gente saiu empatando e saiu uma pressão muito grande”, afirmou Tite, que está em sua segunda Copa do Mundo à frente da seleção.

Apesar da barreira dos sérvios na etapa inicial, o Brasil se mostrou mais leve e incisivo na volta do intervalo, e com dois gols de Richarlison, liquidou a vitória na estreia da competição. Ainda no papo com a imprensa, Tite destacou o trabalho coletivo, e minimizou seus méritos na escolha de uma formação amplamente ofensiva para o debute na Copa do Mundo.

“Eu não ganho, nós ganhamos. Quem ganhou foi a seleção brasileira. O Tite individualmente participa disso”, afirmou o treinador. O Brasil volta a campo na próxima segunda (28), às 13h (de Brasília), diante da Suíça.

Exit mobile version