Copa do Mundo 2022: Tite tem grande medo às vésperas da competição
Brasil iniciará preparação para o Mundial do Qatar na próxima segunda-feira (14), no CT da Juventus, em Turim, na Itália
Francois-Nel - Getty Images
A contagem regressiva para o início da Copa do Mundo tem sido ainda mais intensa. Dentro de 13 dias, a seleção brasileira estará debutando contra a Sérvia, no Lusail Stadium. Depois de anunciar a lista com os 26 convocados, o técnico Tite vive um grande temor neste final de semana. Isto porque, até 18 atletas estarão em campo, onde há risco de lesão.
Exceto Daniel Alves (Pumas), o meia-atacante Raphinha (Barcelona) e do trio do Real Madrid (Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Júnior), os demais estarão em ação em jogos duríssimos em seus respectivos campeonatos. Na Premier League, o Arsenal de Jesus e Martinelli brigam diretamente pela manutenção da liderança no duelo contra o Wolverhampton. O City, de Ederson, também não irá abrir mão do goleiro no duelo contra o Brentford, que pode render o topo da tabela.
Na Itália, Alex Sandro, Bremer e Danilo, trio da Juventus, encaram a Lazio em confronto valendo a terceira posição do certame nacional. No cenário brasileiro, a grande expectativa é que Flamengo e Palmeiras poupem Pedro, Everton Ribeiro e Weverton para evitar problemas e descansar os jogadores que vivenciaram uma verdadeira maratona de jogos, e ainda terão a Copa do Mundo pela frente.
No início da semana, após ter anunciado a lista com os 26 jogadores para a Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou para que 16 jogadores presentes na lista de pré-convocados e que ficaram fora da relação final divulgada por Tite, que tenham total cautela, e que ainda não saiam de férias, uma vez que o treinador pode precisar deles em um eventual corte por lesão.
Chegou a sexta-feira, dia de enfiar o pé na jaca? Não! Na bola! Quem aí já está em clima de #FIFAWorldCup?
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 11, 2022

