A torcida inglesa é famosa por sempre estar presente nos estádios da Inglaterra acompanhados de cerveja e também muita festa. No entanto, com a proibição de bebida alcoílica na Copa do Mundo 2022, o jornal inglês The Mirror questionou alguns dos presentes sobre o possível plano, confira.
Bebida na Copa do Mundo 2022
O jornal inglês The Mirror destaca que, muitos fãs ingleses economizaram meses e se organizaram durante anos para estarem presentes nos estádios da Copa do Mundo. E o fato da proibição de bebida alcoólica apenas 48 horas antes do jogo de apertura os deixou desanimados, já que apenas é possível beber na rua nos locais designados.
Um dos entrevistados foi enfático sobre a situação e disse: “para ser honesto, estou bastante incomodado com a decisão. O tempo todo afirmaram que poderíamos consumir bebida alcoólica dentro dos estádios, e estávamos animados para isso. Agora um dia antes da Copa do Mundo, ficamos sabendo que não poderemos beber no estádio. Todo mundo sabe que os ingleses gostamos de beber. Antes tínhamos o plano de beber e entrar no estádio antes para beber mais um pouco e estar animados durante o jogo, agora não há motivo para entrar cedo. Apenas entraremos quando estiver prestes a começar. Não se vende bebida, teremos que ficar sóbrios”.
Por outro lado, o jornal The Sun também entrevistou um torcedor que disse que tinha um plano claro: “isso não vai deixar a minha experiência abalada, porque simplesmente planejo ficar completamente louco antes dos jogos”.
Catar e a proibição de bebida
Dois dias antes do início dos confrontos da Copa do Mundo 2022, em decisão das autoridades do país, foram removidos todos os pontos de venda de cerveja próximos aos estádios do Mundial no Catar. Assim, todos os quiosques da Budweiser foram retirados, e a marca disse que doará o estoque ao país campeão da competição.

