Home Futebol Copa do Mundo 2022: Van Dijk elege brasileiro como melhor jogador com quem jogou na carreira

Copa do Mundo 2022: Van Dijk elege brasileiro como melhor jogador com quem jogou na carreira

Craque do Liverpool e da seleção da Holanda afirmou que “sabe como é difícil” jogar contra o companheiro de time na Inglaterra

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O zagueiro mais celebrado da Holanda na Copa do Mundo 2022, Virgil Van Dijk, escolheu um brasileiro quando perguntado sobre qual o melhor jogador com quem jogou na carreira. Companheiros no Liverpool, o craque europeu justificou a sua preferência dizendo que “sabe como é difícil” enfrentar o sul-americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast Pitch Side, o defensor dos Reds e principal aposta na defesa dos holandeses no Catar revelou que o seu eleito é o atacante Roberto Firmino. Juntos, eles estiveram em campo pelo time da cidade dos Beatles em 171 oportunidades, desde a temporada 2017/2018, e ganharam seis títulos, incluindo uma Champions League.

“No Liverpool, provavelmente o Roberto Firmino (é o melhor jogador com quem joguei). Sei como é difícil jogar contra ele como defensor porque ele vai para dentro mesmo”, disse Van Dijk. O zagueiro também lembrou de outros nomes: “Eu falo dele, mas, você sabe, Salah, Sadio Mané, Thiago agora, tem sido um prazer jogar com esses caras”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Focado na Copa do Mundo 2022, o astro da Holanda confirmou ainda que teve uma conversa com Sané depois da lesão que o tirou da disputa por Senegal: “Liguei para ele assim que soube da notícia. Queria saber como ele estava porque havia tantos rumores. Infelizmente, não tive as melhores notícias. Me senti triste por ele”.

A estreia da Laranja Mecânica no Mundial do Catar acontecerá nesta segunda-feira (21), às 13h (horário de Brasília), contra a seleção de Senegal, sem Sadio. A partida será válida pela 1ª rodada do Grupo A, que divide com o país-sede, Catar, e o Equador. A sua melhor colocação na história da competição foi em 2010, quando foi vice para a Espanha.

Better Collective