Home Futebol Copa do Mundo 2022: vaza lista com possíveis nomes convocados para a seleção da Argentina

Copa do Mundo 2022: vaza lista com possíveis nomes convocados para a seleção da Argentina

Lionel Scaloni anunciará a relação final com os 26 jogadores que defenderão a seleção argentina no Mundial no próximo dia 14

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

A seleção argentina será uma das últimas a anunciar a sua relação final de convocados para a Copa do Mundo 2022. Dessa forma, os 26 atletas chamados por Lionel Scaloni só serão conhecidos na próxima segunda-feira (14), a data limite estabelecida pela Fifa para o envio da lista definitiva. Afinal, a comissão técnica ainda aguarda as recuperações de Angel Di María e Paulo Dybala, que sofreram lesões recentes.

PUBLICIDADE

Contudo, o diário esportivo Olé vazou uma relação com 40 atletas pré-convocados, de onde devem sair os 26 para a lista final a ser comunicada por Lionel Scaloni na semana que vem. Nesse sentido, a Argentina está no Grupo C da Copa do Mundo 2022. A estreia da equipe albiceleste será diante da Arábia Saudita, no dia 22 de novembro (terça-feira), às 7h da manhã. Já no dia 26, às 16h, o adversário será o México, com os dois primeiros jogos no Estádio Nacional de Lusail. Por fim, o encerramento da participação argentina na fase de grupos será diante da Polônia no dia 30, às 16h, no Stadium 974, em Doha. Os horários são de Brasília.

Confira a suposta pré-lista da Argentina para a Copa do Mundo 2022

GOLEIROS:
Emiliano Martínez
Franco Armani
Gerónimo Rulli
Juan Musso
Agustín Marchesín
Agustin Rossi

PUBLICIDADE

LATERAIS E ZAGUEIROS:
Nahuel Molina
Gonzalo Montiel
Germán Pezzella
Cuti Romero
Nicolás Otamendi
Lisandro Martínez
Marcos Acuña
Nicolás Tagliafico
Juan Foyth
Nehuen Pérez
Facundo Medina
Lucas Martinez Quarta
Marcos Senesi

VOLANTES E MEIAS:
Rodrigo De Paul
Leandro Paredes
Giovanni Lo Celso
Guido Rodríguez
Papu Gómez
Alexis Mac Allister
Exequiel Palacios
Enzo Fernández
Emiliano Buendía
Nico Dominguez
Lucas Ocampos

ATACANTES:
Lionel Messi
Lautaro Martínez
Angel Di María
Nicolás González
Joaquín Correa
Julián Alvarez
Paulo Dybala
Angel Correa
Thiago Almada
Gio Simeone
Lucas Alario
Alejandro Garnacho