Copa do Mundo 2022: Vinícius Júnior tem valor de mercado maior do que 12 seleções inteiras
Atacante brasileiro terminou a temporada passada em alta e valorizou seu passe
Pedro Vilela/Getty Images
A Copa do Mundo tradicionalmente reúne os melhores jogadores do planeta. Claro que as lesões acabam tirando alguns atletas do torneio; porém, a “nata” do futebol estará sempre presente. O Catar é o palco do grande torneio em 2022.
Para esta edição, as seleções somam grandes cifras em campo. O Brasil, por exemplo, é a segunda colocada em termos de maior valor de mercado, atrás apenas da Inglaterra. Ao menos é o que afirma o CIES Football Observatory.
A disputa entre os jogadores mais valiosos foi acirrada. O britânico Jude Bellingham, jovem promessa do Borussia Dortmund, foi avaliado em 202 milhões de euros (pouco mais de R$ 1.12 bi), enquanto Vinícius Júnior, destaque do Real Madrid, em 201 milhões de euros (cerca de R$ 1.11 bi).
Curiosamente, o atacante do Brasil possui um valor de mercado superior a 12 seleções inteiras da Copa: México, Canadá, País de Gales, Camarões, Equador, Coreia do Sul, Tunísia, Irã, Arábia Saudita, Austrália, Catar e Costa Rica, respectivamente.
Como dinheiro não entra em campo nem resolve partida, Vinícius Júnior e companhia estreiam no Mundial na próxima quinta-feira (24), às 16h, diante da Sérvia. No Grupo G, a Canarinho ainda enfrentará Suíça e Camarões.

