Harry Kane é certamente um dos principais centroavantes da atualidade. O jogador vem se destacando no Tottenham e na seleção inglesa e, não à toa, é um dos atletas mais valiosos do mundo.
Na Copa do Mundo de 2018, o atacante marcou seis gols nas seis partidas que disputou, sendo o artilheiro da competição e ajudando a seleção inglesa a chegar até a semifinal do Mundial.
Contudo, nessa edição da Copa do Mundo, algo muito diferente está acontecendo. Harry Kane ainda não marcou nenhum gol sequer, porém, já deu três assistências em três partidas disputadas pela seleção inglesa.
A marca não o torna menos importante dentro do plantel da Inglaterra, muito pelo contrário, seus colegas do setor ofensivo, principalmente Saka e Rashford, estão entre os artilheiros da Copa do Mundo e isso se deve, em parte, ao talento de Harry Kane de atuar como um “garçom”.
Com a assistência para o gol de Phil Foden, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, o atacante da seleção inglesa se isolou na liderança do ranking desse quesito, com três passes. Ele é seguido de perto por atletas como Theo Hernández, Jordi Alba, Bruno Fernandes, Perisic, Klaassen e Zivkovic, todos com duas assistências.
Antes da Copa do Mundo, Harry Kane já vinha se destacando por dar muitas assistências
Apesar de ser um dado que contrasta muito com a Copa do Mundo de 2018, a situação vivida por Harry Kane não é de agora. O jogador já vinha se destacando nas últimas temporadas por dar muitas assistências.
Pelo Tottenham, ele deu 27 assistências em 99 partidas disputadas nas últimas duas temporadas. Somente para comparação, antes desse período, entre 2013 e 2020, ele precisou de 280 jogos para igualar essa marca. Ou seja, Harry Kane tem evoluído e muito nisso, se tornando um centroavante que não só marca gols, como também cria oportunidades para seus colegas de time.

