Home Futebol Copa do Mundo 2022: ídolo galês é decisivo mas chega ao torneio sob dúvida após problemas físicos

Copa do Mundo 2022: ídolo galês é decisivo mas chega ao torneio sob dúvida após problemas físicos

Gareth Bale é o astro da seleção de seu país, apesar disso, não está fisicamente bem e não vem atuando na temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O craque galês Gareth Bale é o principal jogador de sua seleção. Ele foi um dos grandes destaques durante as eliminatórias e é a grande esperança do País de Gales na Copa do Mundo. Apesar isso, o jogador não está em um bom momento físico e há dúvidas sobre suas reais condições de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na MLS, onde Bale atua, ele não esteve presente na partida do Los Angeles FC que garantiu o clube na final da Major League Soccer. Esse está sendo considerado o momento mais importante na história do time.

Faltando algumas semanas para a Copa do Mundo, Bale não tem participado de todos os jogos do Los Angeles. Além disso, sua condição física é motivo de sigilo no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Às vésperas da Copa do Mundo, Bale não está atuando

No meio de tantos rumores e preocupações, o que se sabe com certeza é que Bale não entra em campo desde 2 de outubro, há mais de um mês atrás. Ele somente participou de 12 dos 17 jogos do seu clube, tendo sido dois como titular.

“Contratamos Gareth como um jogador que acreditávamos que podia pegar ritmo, entrar em forma e ser capaz de ajudar a equipe, e quero destacar que ele fez isso. Ele nos ajudou a ganhar vários jogos, quando pôde jogar.”, falou o técnico do time, John Thorrington, que ainda acrescentou sobre o astro galês Gareth Bale:

“É uma pena que alguns problemas físicos o impediram de ter um maior protagonismo. Esperamos que isso mude e que ele possa nos ajudar. Ele trabalha incrivelmente duro, é um profissional de primeira.”, completou o treinador sobre Bale.

PUBLICIDADE

Gareth Bale será uma peça essencial para o País de Gales na Copa do Mundo. Foi o diferencial técnico que o craque traz que fez a equipe se superar e garantir uma vaga na principal competição do mundo do futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective