Atual vencedor da Bola de Ouro, o atacante Karim Benzema está fora da Copa do Mundo. O jogador do Real Madrid se machucou durante sessão de treinamentos e foi pelo técnico Didier Deschamps.
O camisa 9 era um dos fortes candidatos à artilharia da Copa do Mundo 2022, mas sofreu uma ruptura na coxa esquerda. Aos 34 anos de idade, Karim, ao lado de Mbappé, era a esperança de uma equipe repleta de desfalques.
Campeões na Rússia, a França chegou ao Catar sem Kanté e Pogba, dupla titular quatro anos atrás. Durante os primeiros dias, o zagueiro Kimpembé e o atacante Nkunku, jogadores de destaque da convocação, precisaram ser cortados por lesões. Agora, aos 34 anos de idade, Karim será mais um nome substituído por Deschamps.
Benzema não esteve na lista de vencedores da Copa do Mundo em 2018. O jogador do Real Madrid estava afastado desde 2015 por contas de polêmicas com o ex-atleta Valbuena. Antes disso, ele chegou a disputar o torneio no Brasil, em 2014, foi eliminado na fase de grupos em 2010, e chegou ao vice-campeonato em 2006, sendo derrotado pela Itália.
O técnico da seleção da França tem até a noite de segunda-feira para anunciar um novo atacante. Os atuais campeões entrarão em campo na terça, às 16h (de Brasília), contra a Austrália. Sem o camisa 9 do Real Madrid, Mbappé deve ter Giroud novamente como seu companheiro de ataque.
Jogos dos franceses no Grupo D da Copa do Mundo:
- 22 de novembro: França x Austrália – 16h (de Brasília)
- 26 de novembro: França x Dinamarca – 13h (de Brasília)
- 30 de novembro: Tunísia x França – 12h (de Brasília)
Confira os franceses convocados por Deschamps:
GOLEIROS: Lloris (Tottenham), Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes).
DEFENSORES: Pavard (Bayern de Munique), Konaté (Liverpool), Koundé (Barcelona), Varane (Manchester United), Disansi (Monaco), Saliba (Arsenal), Lucas Hernandéz (Bayern de Munique), Theo Hernandez (Milan) e Upamecano ( Bayern de Munique).
MEIO-CAMPISTAS: Camavinga (Real Madrid), Rabiot (Juventus), Tchouaméni (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha).
ATACANTES: Coman (Bayern de Munique), Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach), Mbappé (PSG), Giroud (Milan), Griezmann (Atlético de Madrid), Dembélé (Barcelona) e Nkunku (RB Leipzig).
TÉCNICO: Didier Deschamps

