Copa do Mundo 2022: CBF se pronuncia após novo problema com Neymar
Brasil continuará desfalcado do seu camisa 10, que segue em tratamento de uma entorse no tornozelo e só deve aparecer no mata-mata
Buda Mendes - Getty Images
Os torcedores brasileiros foram pegos de surpresa na última segunda-feira (28) com a revelação de Vinicius Junior de que Neymar estava com um quadro de febre em meio à recuperação de uma lesão no tornozelo. No UOL News Copa de hoje (29), o jornalista Danilo Lavieri trouxe um posicionamento oficial da CBF sobre o caso.
“Além dele (Neymar) ter ficado no hotel para tratar o tornozelo, teve essa história da febre. A gente pediu uma posição da CBF, e por enquanto eles dizem que nada preocupa, que teve uma indisposição na parte da tarde, mas que não preocupa, sendo tudo monitorado. A CBF disse que nenhum dos jogadores teve sintomas clássicos de Covid-19”, afirmou Lavieri, destacando que não há a obrigatoriedade da realização de testes do coronavírus na Copa do Mundo.
O caso de Neymar não preocupa neste sentido, tendo em vista que nomes como Antony e Raphinha tiveram problemas parecidos, mas atuaram normalmente.
NEYMAR COM FEBRE? 🥶🚑@danilolavieri tem mais informações sobre uma declaração de Vinicius Junior sobre o quadro clínico de Neymar. Confira!#UOLNaCopa2022 pic.twitter.com/xCsDOMGuog
— UOL Esporte (@UOLEsporte) November 29, 2022
Na saída de campo, após a vitória do Brasil sobre a Suíça, o atacante Vinicius Junior revelou o novo problema de Neymar, manifestando torcida para a pronta recuperação do companheiro.
“Ficou triste que não pode vir, está um pouco mal. Não só pelo pé, mas um pouco de febre também, mas torcendo para que ele se recupere o mais rápido possível”, relatou na zona mista.
Sem Neymar, o Brasil volta a campo nesta sexta-feira (02), às 16h (de Brasília), diante de Camarões, em confronto da última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O escrete canarinho precisa apenas de um empate para firmar a liderança da chave.

