Faltando um pouco mais de uma semana para o início da Copa do Mundo do Catar, as mais poderosas seleções que participarão da competição divulgam os seus convocados.
Nessa quinta-feira, a Alemanha, campeã mundial em 2014, anunciou a sua lista de convocados para a competição. Os alemães são comandados por Hansi Flick.
Hansi-Flick anunciou 26 jogadores para a competição, o número máximo permitido pela Fifa. A principal característica da equipe alemã é justamente a juventude. O novo treinador, que substituiu Joaquim Low, aposta em uma renovação para voltar a ter protagonismo em uma Copa do Mundo. Apesar disso, alguns veteranos também estarão presentes.
Confira a lista de convocados da Alemanha:
Convocados:
- Neuer (Bayern)
- Ter Stegen (Barcelona)
- Trapp (Eintracht)
- Bella Kotchap (Southampton)
- Ginter (Freiburg)
- Gunter (Freiburg)
- Kehrer (West Ham)
- Rudiger (Real Madrid)
- Klostermann (RB Leipzig)
- David Raum (RB Leipzig)
- Sule (Borussia Dortmund)
- Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund)
- Adeyemi (Borussia Dortmund)
- Brandt (Borussia Dortmund)
- Goretzka (Bayern de Munique)
- Gotze (Frankfurt)
- Gundogan (Manchester City)
- Havertz (Chelsea)
- Hofmann (Borussia Mönchengladbach)
- Kimmich (Bayern de Munique)
- Moukoko (Borussia Dortmund)
- Muller (Bayern de Munique)
- Musiala (Bayern de Munique)
- Sané (Bayern de Munique)
- Fullkrug (Werder Bremen)
- Gnabry (Bayern de Munique)
Muitos jovens e surpresa na lista da Alemanha para a Copa do Mundo
A Alemanha trouxe uma seleção com muitas novidades com relação a última Copa do Mundo. Veteranos saíram e foram substituídos por jovens. Além disso, alguns jogadores que não eram convocados há um bom tempo retornaram.
A maior surpresa ficou por conta de Mario Gotze, craque do Frankfurt que foi considerado um dos jovens mais promissores do mundo no início da década passada e marcou o gol que deu o título mundial para os alemães em 2014, na final contra a Argentina.
Outro que chamou a atenção foi o jovem Moukoko, de 17 anos. O jogador pertence ao Borussia Dortmund e tem brilhado nessa temporada.
Entre os veteranos que permaneceram para essa Copa do Mundo estão Muller, Gundogan, Rudiger e Neuer. Eles devem guiar os mais jovens na disputa pelo título.

