Home Extracampo Copa do Mundo 2022: Elano aposta em quem substituirá Neymar e Danilo contra a Suíça

Copa do Mundo 2022: Elano aposta em quem substituirá Neymar e Danilo contra a Suíça

Ex-jogador da seleção brasileira apostou em Rodrygo e Daniel Alves como substitutos dos lesionados no restante da fase de grupos do Mundial

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Com a lesão de Neymar e Danilo na partida do Brasil contra a Sérvia, o treinador Tite terá que definir os substitutos para enfrentar a Suíça na segunda rodada da Copa do Mundo. Os jogadores também estão fora do último jogo pela fase de grupos, contra Camarões, devendo retornar somente nas oitavas de final, em caso de classificação brasileira.

PUBLICIDADE

A questão dos substitutos de Neymar e Danilo na Copa do Mundo ainda segue um mistério, porém, o comentarista e ex-jogador Elano falou sobre quem acredita que deve entrar na equipe:

“Temos alguns nomes e o esquema pode ser alterado se o Tite quiser. Mas acredito que, se ele for manter a coerência, vai entrar o Daniel Alves na lateral. Dificilmente ele vai improvisar tendo um cara da posição. O Daniel, pela qualidade, por tudo o que fez, acho que inicia. E, no meio, acho que inicia o Rodrygo. A minha dúvida é se o Parquetá continua na mesa função se o Rodrygo iniciar.”, falou o comentarista no programa “Troca de Passes”, do SporTV.

PUBLICIDADE

Elano, que também atuou pela seleção brasileira em Copa do Mundo, falou sobre a situação dos desfalques

Elano sofreu uma lesão em 2010, na Copa do Mundo da África do Sul, vencida pela Espanha. O ex-jogador falou durante o programa sobre a situação de se lesionar nesse tipo de competição e e também sobre a atuação brasileira:

“Os dois jogadores estavam encaixados, foi uma baita partida da seleção. Triste essa situação. Acredito que foi uma lesão que incomode, e acredito que vai de cada dia. Tem atleta que sente muita dor, outros sentem menos. Vai depender muito do atleta. O tratamento vai ser feito.”, concluiu o ex-jogador da seleção brasileira e atualmente comentarista dos canais SporTV.