Nesta segunda-feira, a seleção de Senegal estreou na Copa do Mundo. Sem seu principal jogador, Mané, que foi cortado por conta de uma lesão, os africanos foram derrotados pela Holanda, por 2×0. Senegal é um dos times mais carismáticos desta edição da Copa.
Além de torcedores de outros países que estão na torcida pela seleção de Senegal, eles também contam com a torcida de todo o continente africano. Isso, porque, Senegal é a seleção africana com mais chances de avançar para a próxima fase da Copa do Mundo.
Eles também contam com um dos melhores elencos, entre as seleções do continente. Mesmo sem o seu grande astro, Mané, outros jogadores como Gueye, ex-PSG, Edouard Mendy, do Chelsea e o zagueiro Kalidou Koulibaly. Esses atletas são experientes e jogam competições importantes por suas equipes na Europa.
“O Senegal tem um elenco muito equilibrado, com jogadores que jogam em clubes importantes. E tenho certeza de que eles podem fazer o mesmo por seu país”, disse o jornalista nigeriano Colin Udoh.
Além disso, entre os africanos, Senegal está em um grupo acessível de conseguir passar para as oitavas de final da Copa do Mundo. Eles estão no grupo A, ao lado de Equador, Catar e Holanda. Já Tunísia, Marrocos, Camarões e Gana estão em grupos mais difíceis.
Yaya Touré, ex-meio-campista da Costa do Marfim e do Manchester City fez uma analise dos times africanos e seus grupos nesta edição da Copa do Mundo.
“Todos os grupos em que as seleções africanas estão são difíceis, apenas o Senegal está em uma boa posição”, disse.
Mesmo sendo derrota na primeira partida, Senegal ainda tem chances de avançar na competição. Agora, a seleção encara dois confrontos diretos na luta por uma vaga nas oitavas, Equador e o Catar.

