Home Futebol Copa do Mundo 2022: Espanha tem “problema” para escalar lateral-esquerda

Copa do Mundo 2022: Espanha tem “problema” para escalar lateral-esquerda

Lateral-esquerdo José Luis Gayá, da seleção espanhola, sentiu uma lesão durante o treinamento e é dúvida para a competição

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A Espanha está no Catar desde a madrugada de hoje (18/11) se preparando para começar a sua participação na Copa do Mundo 2022. A seleção espanhola vem confiante para a disputa da competição, apesar disso, está preocupada com a situação do lateral-esquerdo José Luis Gayá, que está lesionado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador se machucou durante os treinos que antecederam o amistoso contra a Jordânia, na última quinta-feira. O resultado final acabou sendo 3 a 1 para os espanhóis, que estreiam na Copa do Mundo no dia 23 de novembro, contra a Costa Rica.

A comissão da seleção espanhola acompanha de perto a situação do lateral-esquerdo titular, que sofreu uma “entorse lateral de tornozelo direito de baixo grau”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Numa ação fortuita, sozinho, dando um cruzamento, ele teve um pequeno problema. Amanhã (sexta-feira) tomaremos uma decisão quando tivermos clareza sobre isso, mas é a notícia desagradável destes primeiros dias”, falou o treinador Luis Enrique, da Espanha, explicando a situação.

Espanha pode fazer mudança na lista antes da estreia na Copa do Mundo

No caso de ser necessário fazer uma substituição de última hora e mudar a lista de convocados, os mais especulados pela imprensa da Espanha são Marcos Alonso e Álex Balde, ambos do Barcelona.

O primeiro é um veterano que foi contratado pelos espanhóis junto ao Chelsea na última janela de transferências e ainda procura se adaptar ao novo clube. Já Balde tem sido a melhor surpresa do Barça nessa temporada. O talentoso jovem de 19 anos foi promovido para os profissionais em 2022 e se tornou titular absoluto depois das atuações impressionantes pela Champions League.

PUBLICIDADE

O regulamento da Copa do Mundo permite que as seleções façam alterações de última hora até 24 horas antes de estrearem na competição. Com isso, a Espanha teria até o dia 22 para tomar a sua decisão.

PUBLICIDADE
Better Collective