Copa do Mundo: França pode ter ‘pedreira’ nas oitavas
A seleção francesa perdeu a última partida da fase de grupos para a Tunísia e aguarda definição do grupo C para conhecer seu adversário
Mesmo perdendo para a Tunísia, no último jogo da fase de grupos, a seleção francesa manteve o primeiro ligar do grupo D. Agora, Mbappé de companhia aguardam a definição do Grupo C para conhecer seu adversário. Já nas oitavas de final, a França pode ter “pedreira” pela frente, como Polônia ou Argentina.
Caso a Argentina avance sem vencer a Polônia, nossos Hermanos enfrentam a seleção francesa nas oitavas. Mas, se a Polônia perder para a Argentina e mesmo assim avançar, os franceses enfrentam Lewandowski e companhia.
Como o grupo C ainda não tem nada definido, também existe a possibilidade da seleção francesa enfrentar a Arábia Saudita ou o México, nas oitavas da Copa do Mundo. Os jogos deste grupo ocorrem logo mais, às 16 horas.
A repercussão da derrota da França para a Tunísia na Copa do Mundo
A derrota da seleção francesa foi mais umas das zebras desta Copa do Mundo. Com o time reserva, os franceses perderam para a Tunísia, na última partida da fase de grupos. O jornal francês L’Parisien classificou a derrota como “terrível”.
“Incrível final de jogo no Qatar onde a Tunísia mantém a sua corajosa vitória, tendo o empate de Antoine Griezmann sido anulado após o VAR. Primeira derrota na Copa do Mundo desde 2014 para os Blues, reformulada e terrivelmente trabalhosa. Apesar de tudo, os homens de Didier Deschamps mantêm o primeiro lugar no grupo e enfrentarão o segundo no Grupo C. Em terceiro lugar”, escreve.
O técnico Didier Deschamps também comentou sobre a derrota e chamou para si a responsabilidade.
“Tivemos dificuldades por causa das escolhas que fiz. Deve nos servir em quatro dias. Os jogadores estavam em risco e tínhamos feito duas partidas de alta intensidade. Permite que os adversários vejam a diferença que existe, é uma partida da Copa do Mundo. O objetivo foi alcançado, vamos nos recuperar, uma segunda competição vai começar“, disse.

