Home Futebol Copa do Mundo 2022: seleção inglesa pode ter mais uma baixa

Copa do Mundo 2022: seleção inglesa pode ter mais uma baixa

Jogador do Chelsea se lesionou em partida válida pela Champions League e pode ficar de fora do Mundial, que se inicia nesse mês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Faltando apenas algumas semanas para o início da Copa do Mundo 2022 e somente alguns dias para a divulgação da lista final dos convocados, a Inglaterra pode ter mais um problema para a competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo do Chelsea e da seleção inglesa, Ben Chilwell, sofreu uma lesão muscular quando atuava pelos Blues contra o Dínamo de Zagreb, em jogo válido pela Champions League. Caso o desfalque se confirme, será mais um problema para o criticado técnico da Inglaterra, Gareth Southgate.

“É um golpe para nós. Vê-lo parar assim não é uma grande visão, vamos torcer para que não seja tão grave quando fizerem os exames. Mas claramente estamos desapontados.”, comentou o técnico do Chelsea, Graham Potter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A lesão de Chilwell, que pode tirá-lo da disputa da Copa do Mundo pela seleção inglesa, já era uma preocupação do técnico do Chelsea, Graham Potter, que inclusive poupou em algumas partidas.

“Ele não jogou no fim de semana. Havia a ideia de que ele poderia jogar esta noite e ter tempo suficiente para se recuperar no fim de semana. Então, tentamos gerenciá-lo, ele nunca jogou os três jogos em uma semana.”, comentou o técnico do Chelsea.

Técnico da Inglaterra tem pouco tempo para definir convocados para a Copa do Mundo

O treinador Gareth Southgate tem até o dia 14 de novembro para anunciar oficialmente os 26 jogadores que representarão a Inglaterra no Catar. A estreia dos ingleses na competição ocorre no dia 21, contra o Irã.

PUBLICIDADE

Além de Ben Chilwell, outros jogadores também serão desfalques para a Inglaterra na Copa do Mundo. Reece James, do Chelsea, Kyle Walker, do Manchester City e Kalvin Phillips, também do City, são apenas os principais atletas que estarão ausentes na competição mais importante do futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective