Home Futebol Copa do Mundo 2022: conheça a joia da seleção francesa que se envolveu com vídeo polêmico

Copa do Mundo 2022: conheça a joia da seleção francesa que se envolveu com vídeo polêmico

William Saliba apareceu em um vídeo íntimo vazado no ano passado; atleta recebeu punição da Federação Francesa de Futebol

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A França vem para a Copa do Mundo do Catar com uma seleção muito renovada com relação a 2018, quando se sagrou campeã. Uma das mais jovens promessas da equipe é o talentoso William Saliba, que atua pelo Arsenal, da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 21 anos, o atleta vive um grande momento no clube londrino, que é o líder da Premier League. Ele compõe a dupla de zaga com Gabriel Magalhães, jogador que acabou não sendo convocado por Tite para a Copa do Mundo.

Contudo, o início da carreira de William Saliba foi ameaçado pelo vazamento de um vídeo íntimo envolvendo o jogador, quando ele ainda era menor de idade. A filmagem só foi revelada no ano passado, porém, foi filmada três anos antes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No vídeo, Saliba aparece com o uniforme da seleção francesa, em alguma concentração. O jogador está falando diretamente para a câmera e no fundo, atrás dele e com a imagem desfocada, há um companheiro de time completamente nu se masturbando.

O vídeo fez o zagueiro receber uma punição de 30 dias pela Federação Francesa de Futebol, sendo assim proibido, por esse período de tempo, de atuar com a camisa da França.

O nome do outro jogador nunca foi divulgado e o defensor ficou mal visto pela federação, perdendo os torneios sub-21 pela França.

PUBLICIDADE

Garantido na Copa do Mundo, Saliba começou a ser convocado pela seleção da França em março

Depois de toda a polêmica envolvendo o vídeo vazado, o jogador foi afastado da seleção. Somente em março desse ano, o jogador foi convocado pela França para o jogo contra Costa do Marfim e África do Sul.

PUBLICIDADE

Nessas partidas, ele caiu no agrado do técnico Didier Deschamps e desde então foi presença certa entre os selecionados. Durante a Copa do Mundo, Saliba disputará posição com Konaté, Upamecano e Varane, provavelmente começando a competição entre os reservas.

Better Collective