A Copa do Mundo chegou de vez. Poucos dias antes do primeiro jogo no Catar, o torneio da Fifa já é o principal assunto do povo brasileiro. Pensando nisso, o Torcedores.com apresenta abaixo dez jovens jogadores que podem surpreender na competição e chegarem a outro patamar no próximo ano.
10 JOGADORES PARA FICAR DE OLHO NA COPA DO MUNDO
Rodrygo – Brasil
O primeiro nome da lista é o atacante Rodrygo. Reserva do Real Madrid, o jogador ganhou espaço com a ausência de Karim Benzema e já é um dos melhores atletas do clube merengue, atual vencedor da Liga dos Campeões, nesta atual temporada.
Na seleção brasileira, o atacante revelado pelo Santos aparece como opção para as pontas no ataque, ao lado de Vinicius Júnior, Antony, Gabriel Martinelli e Raphinha. Porém, em alguns jogos em 2022-23, Rodrygo chegou a atuar centralizado, como falso nove, no Real Madrid.
Jason Musiala – Alemanha
Titular do Bayern de Munique nesta temporada, o meia-atacante participou de alguns minutos nos jogos da Alemanha na Eurocopa do ano passado. Naturalizado alemão, o jogador chegou a atuar com a camisa da Inglaterra em competições de base entre seleções.
Em 2022, Musiala competiu pelos prêmios de melhor jogador jovem do futebol mundial. Mesmo sem ter levado o Kopa, da France Football, e o Golden Boy, da Gazzeta dello Sport, o jovem alemão foi tratado como mais destaque que Gavi, espanhol que venceu os dois troféus.
Youssufa Moukoko – Alemanha
Buscando o pentacampeonato da Copa do Mundo, a seleção alemã tem ainda um outro jovem na lista de convocados do técnico Hansi Flick. Aos 17 anos de idade, o atacante Youssoufa Moukoko surpreendeu a todos e terá a sua primeira oportunidade em Mundiais da carreira.
Goleador no futebol profissional desde os 15 anos de idade, Moukoko ganhou ainda mais destaque nesta temporada. Ele marcou seis gols e deu cinco assistências nesta temporada e supre uma parte da ausência de Herling Haaland, negociado com o Manchester City.
Xavi Simons – Holanda
Um dos jovens jogadores mais badalados ainda no futebol de categorias de base do futebol mundial neste século, o holandês, enfim, ganhou tempo em campo nesta temporada e agora se destaca no PSV Eindhoven, conseguindo a vaga na Laranja Mecânica.
Com passagem pelo Barcelona e contratado a preço de ouro pelo PSG, Simons já jogou ao lado de Neymar, Mbappé e Messi, mas agora pode ser peça importante durante os jogos da Holanda nesta edição da Copa do Mundo, no Catar, aos 19 anos de idade.
Jude Bellingham – Inglaterra
Outro jogador do Borussia Dortmund que pode brilhar na Copa do Mundo é Jude Bellingham, de 19 anos. O clube alemão já confirmou que essa será a última temporada do jogador na equipe e ele deve ser negociado em 2023. Real Madrid e Liverpool são os dois times na frente para contar com o atleta avaliado em, aproximadamente, R$ 1 bilhão.
Bellingham é meia-atacante e já atuou em 17 partidas sob o comando do técnico Gareth Southgate. Nesta temporada, Jude marcou nove gols e fez três assistências em 22 jogos.
Gavi – Espanha
Vencedor dos principais prêmios de melhor jovem da temporada, o jovem meio-campista do Barcelona é um dos atletas mais jovens desta edição da Copa do Mundo. Aos 18 anos de idade, ele deve ser reserva na Espanha de Luis Enrique. Entretanto, o jogador deve receber alguns minutos nesta primeira fase da Copa do Mundo no Catar.
Enzo Fernandez – Argentina
Favorita ao título ao lado de Brasil e França, a atual campeã da Copa América conta com um dos meio-campistas mais promissores do futebol mundial. Enzo Fernandez teve destaque no River Plate e foi contratado nesta temporada pelo Benfica, sendo um dos pilares do time que deixou o PSG no segundo lugar em grupo na Liga dos Campeões da Europa.
Enzo deve ganhar mais espaço por conta de duas ausências importantes na seleção da Argentina. Lo Celso e Lenadro Paredes, titulares na final contra o Brasil em 2021, no Rio de Janeiro, tiveram de ficar fora da lista de Scaloni por conta de lesões.
Julián Alvarez – Argentina
Companheiro de Enzo Fernandez no River Plate em 2021, o atacante saiu do clube argentino como Rei da América da temporada passada e foi contratado pelo badalado Manchester City. Apesar dos indicativos iniciais de um empréstimo, Alvarez ganhou a atenção de Pep Guardiola e hoje é reserva imediato de Haaland no clube inglês, já colecionando gols na equipe da Premier League.
Matheus Nunes – Portugal
Apesar de desconhecido no futebol nacional, o meio-campista nasceu no Brasil e se tornou um dos grandes pilares do Sporting, campeão português em 2019-20. Nesta temporada, ele se transferiu ao Wolverhampton, da Inglaterra, e pode se tornar titular no time de Fernando Santos.
O que poucos devem se lembrar é que Matheus Nunes chegou a ser convocado para a seleção brasileira neste ciclo de Copa do Mundo com o técnico Tite. Porém, ele recusou a vaga momentânea para garantir a naturalização e ser chamado por Portugal para o torneio no Catar.
Dusan Vlahovic – Sérvia
Esse é bom o torcedor brasileiro ficar de olho. Destaque da Fiorentina nos últimos anos, ele acabou motivando a chegada de Pedro ao Flamengo após assumir titularidade na equipe italiana e agora é um do líderes técnicos da Juventus.
Além da coincidência envolvendo o atacante rubro-negro convocado por Tite, Vlahovic reencontrará o antigo companheiro durante a fase de grupos. O atacante jogará na seleção da Sérvia, rival do Brasil pela segunda edição consecutiva.
Lovro Majer – Croácia
Apontado como “novo Modric”, o meia do Rennes, da França, vive um grande momento na Ligue 1. Finalista em 2018, a equipe croata conta com veteranos badalados, mas deve contar com a ajuda do gás dos mais jovens para buscar uma nova campanha histórica.

