A Espanha tinha a chance de encaminhar a classificação para às oitavas de final da Copa do Mundo no domingo (27), mas acabou ficando no empate com a Alemanha por 1 a 1 e adiou para a rodada final, contra o Japão, a chance de obter a vaga.
Após o empate com os alemães, o técnico Luis Enrique falou sobre a partida contra os japoneses, marcada para quinta-feira (1/12). O treinador da Fúria afirmou que, mesmo com o time próximo da vaga, ‘não irá pegar leve’ no confronto da rodada final do Grupo F.
“Um empate contra o Japão já nos colocaria nas oitavas, mas não vamos especular com isso. Usaremos toda a nossa força e iremos em busca da vitória para garantir o primeiro lugar no grupo”, disse Luis Enrique.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCVTI5MHptZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A situação da Espanha é de relativa tranquilidade, já que tem quatro pontos e boas chances de se classificar. Mas, dependendo do resultado, corre o risco de ver a partida da Alemanha contra a Costa Rica poder ser fator decisivo para a ida à próxima fase. Algo que o treinador espanhol não quer pensar neste momento e nem mesmo nas implicações que seu jogo pode render aos alemães, que ainda tem chances de vaga.
“Acho que a Alemanha não deve ficar pensando no nosso jogo, eles tem que se concentrar primeiro é no jogo deles contra a Costa Rica porque estamos na Copa do Mundo e todas as seleções tem a sua qualidade. No nosso vestiário, temos algo que dizemos que a pressão é um privilégio. Portanto, iremos lidar naturalmente com isso. Se a gente quiser chegar aos sete jogos, precisamos dar o melhor de nós”, declarou.
🇯🇵👀 ¡¡Entrenamiento completado con la mirada puesta en Japón!!
😉 Esto es MUNDIAL y aquí no se para.#VamosEspaña | #Catar2022 pic.twitter.com/keoCGnnVZg
— Selección Española de Fútbol (@SEFutbol) November 28, 2022

