Semifinalista na última Copa do Mundo, a Bélgica se prepara para a sua estreia na edição 2022 do torneio, contra o Canadá, no dia 23. Mas a participação do time no certame poderá começar sem ter um de seus principais destaques, Romelu Lukaku.
O atacante da Inter de Milão vem sofrendo com lesões durante o começo desta temporada e um problema na coxa tem incomodado o jogador. Mesmo assim, foi convocado pelo técnico Roberto Martínez mas corre risco de não ter condições de entrar em campo contra os canadenses, conforma indica o Lance!
Lukaku já não defenderá os Diabos Vermelhos nesta sexta-feira (18) contra o Egito, no amistoso final preparatório do time belga para a Copa. Há o risco de que o jogador não jogue sequer a primeira fase e fique à disposição apenas a partir das oitavas de final, caso a equipe se classifique para esta fase da Copa.
DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3cnZQd3hLYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O tratamento da lesão segue e a preocupação com o estado de um dos mais importantes atletas do elenco belga é forte, já que só fez cinco partidas pela Inter na temporada 2022/23 até aqui. O atacante tem treinado à parte, ao lado de Thorgan Hazard e Jan Vertonghen, conforme aconteceu nesta quarta-feira, na preparação para a partida contra o Egito.
Por enquanto, a confiança na comissão técnica da Bélgica é de que Lukaku reúna condições de estar em campo, ao menos nas oitavas, para manter a chance da equipe voltar a fazer uma campanha de sucesso na Copa do Mundo e ter a chance de conquistar um título inédito para o país.
Pitch inspection. ✔️ #DEVILTIME pic.twitter.com/GpoPCcaDSU
— Belgian Red Devils (@BelRedDevils) November 17, 2022

