Home Futebol Copa do Mundo: Mbappé treina com tornozelo enfaixado e preocupa França

Copa do Mundo: Mbappé treina com tornozelo enfaixado e preocupa França

Atacante pode virar dúvida para os Bleus na sequência da competição; time já está garantido nas oitavas de final

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A França já está classificada para a fase de oitavas de final da Copa do Mundo 2022, mas pode chegar ao mata-mata com a dúvida de ter ou não seu principal jogar, Kyilian Mbappé, para a sequência da competição segundo o mostrado no treino desta terça-feira (29).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em imagens do treinamento, o atacante do PSG apareceu com o tornozelo enfaixado. O problema, de acordo com o Uol Esporte, seria de uma lesão já sentida antes mesmo da Copa, embora a origem de tal contusão em si não fora divulgada.

PUBLICIDADE

Mbappé vem lidando com a lesão desde então, esta com variações momentâneas de intensidade. Esta teria voltado a se manifestar depois da vitória sobre a Dinamarca , no sábado (26), o que deixou a comissão técnica liderada por Didier Deschamps com certa preocupação para o duelo contra a Tunísia, nesta quarta-feira (30), pela última rodada da primeira fase, e pela sequência do torneio.

À princípio, Deschamps não deverá poupar o artilheiro da partida, mesmo com os Bleus já classificados para a próxima fase da Copa do Mundo. A intenção do treinador francês é de contar com os principais atletas para este desafio, que pode fazer com que o time feche a primeira fase como líder de sua chave.

A partir disto, o treinador poderá pensar em como Mbappé poderá estar em campo no duelo das oitavas de final. E torcer para que a presença do artilheiro na partida contra a Tunísia não venha a agravar a lesão do jogador, atrapalhando assim os planos de busca do bicampeonato mundial e o tri no geral.

Better Collective