Copa do Mundo 2022: Messi volta a desfalcar a Argentina em treino
Jogador do PSG preocupa imprensa argentina
Michael Steele / Getty Images
Restando apenas um dia para o início da Copa do Mundo no Catar, Lionel Messi segue com incômodos físicos. Pelo segundo dia consecutivo, o astro do PSG não trabalhou com o grupo nos treinamentos. Um problema na região do tendão de Aquiles, tem dificultado a vida do jogador nos últimos jogos.
No entanto, o argentino ainda realizou alguns saltos no gramado. A explicação da comissão técnica é que Messi tem sido preservado de trabalhos mais físicos no campo, uma cautela para não agravar a condição física do seu craque. Além disso, segundo a Associação de Futebol Argentino (AFA), o camisa 10 deve participar da estreia do país contra a Arábia Saudita, na terça-feira (22).
Além do atacante, Lisandro Martínez e Exequiel Palacios não participaram do treino com o grupo. A dupla também não preocupa a comissão de Scaloni. Outro que enfrenta problemas físicos é Ángel Di María, o jogador retornou há pouco tempo de uma lesão na Juventus. Entretanto, o bom desempenho no último amistoso contra Emirados Árabes, mostrou que o jogador parece pronto para mais uma Copa do Mundo.
Problemas físicos afetam a Argentina
Enquanto lida com a situação física dos seus craques, a Argentina já perdeu três nomes para competição no Catar. Primeiramente, o meio-campista titular Lo Celso, que não chegou nem a receber uma convocação para lista final.
Ao mesmo tempo, a dupla de atacantes: Joaquín Correa e Nicolás González, foram cortados em meio a preparação. Para o lugar dos atletas, entraram Thiago Almada, do Atlanta United, e Ángel Correa, que defende o Atlético de Madrid. Nomes como Alejandro Garnacho e Germán Cano ficaram de fora da relação.

