A zebra já deu as caras nesta Copa do Mundo. A poderosa Argentina de Lionel Messi, apontada como uma das favoritas caiu para a seleção da Arábia Saudita. Depois de sair na frente em cobrança de pênalti concluída com classe pelo camisa 10, os “hermanos” sofreram um verdadeiro apagão que custou muitíssimo caro.
Com gols de Salem Al-Dawsari e Al-Shehri, a Arábia Saudita bateu a Argentina por 2 a 1. O resultado deixa a seleção albiceleste em situação complicada no grupo C. Diante de México e Polônia, demais adversários da chave, precisa fazer seis pontos para não correr riscos de um retumbante vexame.
“A gente vai analisar a partida, ver os erros e o que podemos melhor. Perdemos pelos erros que cometemos. No primeiro tempo, poderíamos ter feito mais gols. Assim é a Copa, é o momento de descansar e analisar o que houve. Teremos rivais difíceis, hoje também tivemos um adversário difícil. Cometemos erros e esses detalhes marcam a diferença”, disse à FIfa.
“A derrota dói muito, pensamos que poderíamos ganhar, tínhamos entusiasmo, agora já foi, precisamos corrigir e pensar nas próximas partidas”, finalizou.
Após a derrota, Messi foi alvo de muita gozação entre os brasileiros. O craque do PSG, que já afirmou que esta será sua última Copa do Mundo na carreira, teve atuação apagada durante os 90 minutos.
Veja a repercussão
Copa do Catar é a última de Messi
Na véspera da estreia da seleção argentina, Messi concedeu entrevista e falou que não vai participar da Copa de 2026. “Certamente é minha última Copa e a última oportunidade de conquistar esse grande sonho que temos.”
“É lindo que muitas pessoas que não são da Argentina torçam pelo nosso título por mim. Por onde passei, sempre recebi muito carinho e fico muito feliz que tenha tanta gente que goste de mim”, completou Messi.
Como fica?
Com a derrota, a Argentina fica de olho no jogo entre México e Polônia, às 13h desta terça-feira. A Arábia Saudita lidera o grupo, com três pontos.

