O ex-treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, está sem clube desde que saiu do PSG ao término da última temporada. O argentino foi entrevistado pelo “The Athletic” e deixou claro quem gostaria de treinar no futuro: a seleção inglesa.
O argentino afirmou que estaria disposto a aceitar o cargo quando o atual técnico, Gareth Southgate, deixar a vaga em aberto. Pochettino, aliás, está a caminho do Catar para a Copa do Mundo. Quando perguntado sobre seu interesse na Inglaterra, ele afirmou:
“Claro, meu relacionamento com a Inglaterra sempre foi muito bom. Temos um relacionamento muito bom com as academias, tentando desenvolver jovens jogadores para a seleção…Eu me sinto tão confortável aqui. Você nunca sabe o que acontece. Estou aberto a tudo”, comentou o técnico, que já trabalhou no Tottenham com o atual diretor-técnico da FA, a federação que controla o futebol na Inglaterra.
O atual técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, vem sendo duramente criticado e não é bem visto pela torcida inglesa. Mesmo tendo um dos planteis mais fortes do mundo, senão o mais forte, a Inglaterra está longe de ser favorita e a culpa disso recai sobre o treinador, que inclusive acabou rebaixando a equipe para a segunda divisão da Liga das Nações.
Southgate tem contrato com os ingleses até 2024, porém, caso ele saia antes, já há candidatos dispostos a assumir o cargo.
Além de Pochettino, outro treinador é candidato a assumir a Inglaterra após a Copa do Mundo
Outro técnico que expressou vontade de assumir a Inglaterra é Thomas Tuchel, ex-treinador do Chelsea, do Borussia Dortmund e do PSG. O comandante foi demitido dos Blues nessa temporada e ainda não assumiu um novo clube.
Com dois candidatos de peso prontos para assumir o comando de uma seleção poderosa com a Inglaterra, cresce a pressão sobre Southgate na Copa do Mundo.

