Em entrevista coletiva, Guardado capitão do México veio a publico para explicar e colocar um fim na polêmica envolvendo Messi e a seleção da argentina, após o confronto entre as duas equipes na Copa do Mundo. Circulou nas redes sociais uma suposta imagem do craque argentino chutando a camisa da seleção mexicana. O jogador do México negou que Messi teria feito isso e classificou toda a polêmica como “bobagem”.
“Tive o privilégio de enfrentar Messi muitas vezes na Espanha. Sei a pessoa que o Leo é, ele passou alguns momentos com meu filho. Infelizmente, o Canelo (boxeador que ameaçou Messi) não entende o que acontece num vestiário, e até por isso posso entender a reação de se ofender por ver a nossa camisa do México no chão. Mas é uma bobagem, não tem importância”, começou dizendo o capitão do México.
Guardado seguiu dizendo que Messi é uma pessoa respeitosa e que não teria desrespeitado o México. Ele entende a atitude do jogador como normal, já que os jogadores tem costume de jogar a camisa no chão para que o roupeiro recolha os uniformes para serem lavados.
“No tempo que pude conviver com o Leo, ele sempre foi respeitoso. As pessoas que nunca estiveram num vestiário realmente não entendem. É um acordo com os roupeiros que se deixe no chão tudo aquilo que seja para ser lavado. A roupa suja vai para o chão, não importa se é da equipe da casa ou da equipe rival. Aquela camisa era minha. Também peguei uma e joguei no chão, é assim que acontece nos vestiários”, afirmou.
México e Argentina ainda brigam por vaga nas oitavas da Copa do Mundo
México e Argentina ainda disputam uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Para se classificarem, os mexicanos precisam vencer a Arábia Saudita e torcer por uma derrota da Argentina. Nossos Hermanos precisam de uma vitória para avançar na competição.

