A Polônia embarcou nesta quinta-feira (17) para o Catar, onde na próxima terça-feira (22) fará a estreia na Copa do Mundo contra o México. A aeronave que levou a delegação foi escoltada por dois caças F-16 das Forças Armadas até a fronteira sul do país.
Na última terça-feira, o país europeu ficou em estado de alerta após um míssil cair em região fronteiriça e matar duas pessoas. A hipótese de ataque à Polônia foi descartada pelo presidente polonês, Andrzej Duda, que considerou o episódio um “infeliz acidente”.
De acordo com a agência Associated Press, o governo dos Estados Unidos trabalha com a hipótese de que o míssil de fabricação russa tenha sido disparado pela Ucrânia com o objetivo de contra-atacar a Rússia. A Guerra entre os dois países teve início em fevereiro e não há indícios que esteja próxima do fim.
Último teste da Polônia antes da Copa do Mundo
Sem o astro Lewandowski, a Polônia venceu o Chile por 1 a 0, na última quarta-feira, na Pepsi Arena, em Varsóvia, no último amistoso antes do Mundial. Piatek foi o responsável pelo gol nos minutos finais.
Após estrear na Copa contra o México, a seleção polonesa ainda terá pela frente a Argentina e a Arábia Saudita pelo Grupo C da competição.

