Home Futebol Copa do Mundo: técnico de Portugal aponta falhas no setor defensivo

Copa do Mundo: técnico de Portugal aponta falhas no setor defensivo

Antes da bola rolar no Mundial, Portugal enfrentou a Nigéria e venceu por 4 a 0; treinador não ficou completamente satisfeito

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Portugal chega a Copa do Mundo do Catar como uma das seleções favoritas a se sagrar campeã da competição. O grupo é comandado pelo veterano Fernando Santos e ainda procura encontrar o seu melhor futebol às vésperas da estreia. Nessa quinta-feira, a equipe goleou a Nigéria por 4 a 0, no último amistoso antes de a bola rolar no Oriente Médio.

PUBLICIDADE

Apesar do resultado, o treinador português não ficou satisfeito com o desempenho defensivo da equipe no último amistoso antes do Mundial.

“Portugal fez um bom jogo, com coisas positivas, mas também temos que melhorar outras. No aspecto defensivo, tivemos problemas nas perdas de bola e no contra-ataque adversário. Quando fizemos bem isso, controlamos o jogo. Em outras ocasiões, fomos lentos na circulação e cometemos alguns erros. A Nigéria teve oportunidades que não podíamos ceder”, comentou o técnico na entrevista coletiva, após o jogo.

PUBLICIDADE

Ainda em terras portuguesas, o jogo contou com a presença de muitos torcedores. Fernando Santos elogiou na entrevista pós jogo a atmosfera trazida pelos fãs, que estarão torcendo pela equipe na Copa do Mundo:

“Fizemos um bom jogo e com um público fantástico. Temos de ter os pés no chão, para ir para o Catar com ambição, trazer alegria aos portugueses. Precisamos manter o foco que apresentamos hoje, com alegria e vontade, sem cometer erros”, falou o técnico de Portugal.

Faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo, o técnico elogiou os estreantes da equipe

Portugal terá dois estreantes em partidas oficiais, António Silva e Gonçalo Ramos. Ambos atuam no Benfica e são destaques dessa temporada.

“O António Silva e o Gonçalo Ramos vieram pela qualidade e não por serem do clube A, B ou C. Fizeram muito bem aquilo que têm feito no Benfica, com muita tranquilidade”, concluiu o treinador que comandará Portugal na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE