Home Futebol Copa do Mundo: rival do Brasil, Suíça convoca dois goleiros lesionados

Copa do Mundo: rival do Brasil, Suíça convoca dois goleiros lesionados

Arqueiros são dúvidas para os primeiros jogos do Mundial

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O técnico Murat Yakin anunciou nesta quarta-feira os 26 jogadores convocados da Suíça para a disputa da Copa do Mundo. A seleção europeia será rival do Brasil na segunda rodada do Grupo G.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quatro goleiros foram convocados, incluindo dois lesionados: Sommer, do Borussia Mönchengladbach-ALE, e Omlin, do Montpellier-FRA. O primeiro é considerado titular da equipe, porém, ainda é dúvida para os primeiros compromissos suíços. Já o segundo é a terceira opção para a posição.

Os principais destaques da lista são Shakiri, do Chicago-EUA, e Xhaka, do Arsenal. Esse último pode reencontrar parceiros do clube inglês convocados para a seleção brasileira, casos dos atacantes Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cotados para a convocação suíça, Mbabu, do Fulham, e Zubeer, do AEK Atenas, acabaram ficando de fora da relação. Debutante na seleção, o meia Rieder, Young Boys-SUI, é a grande novidade.

“Muitos jogadores apresentaram desempenhos convincentes nas últimas semanas e meses. Mas no final tive que me limitar a 26 nomes. Estou convencido de que esses 26 jogadores podem nos ajudar a qualquer momento para atingir nossos objetivos”, disse o treinador Murat Yakin.

A estreia suíça no Mundial está agendada para o próximo dia 24, às 7h (horário de Brasília), no estádio Al Janoub. O jogo contra o Brasil está agendado para o dia 28, às 13h, no Estádio 947.

PUBLICIDADE

Veja a lista de convocados da Suíça para a Copa do Mundo:

Goleiros: Kobel (Borussia Dortmund), Köhn (RB Salzburg), Omlin (Montpellier) e Sommer (Borussia Mönchengladbach);
Defensores: Akanji (Manchester City), Comert (Valencia), Elvedi (Borussia Mönchengladbach), Fernandes (Mainz), Ricardo Rodríguez (Torino), Schär (Newcastle) e Widmer (Mainz);
Meias e atacantes: Aebischer (Bologna), Embolo (Monaco), Fassnacht (Young Boys), Frei (Basel), Freuler (Nottingham Forest), Jashare (Lucerna), Okafor (RB Salzburg), Rieder (Young Boys), Seferovic (Galatasaray), Shaqiri (Chicago), Sow (Frankfurt), Steffen (Lugano), Vargas (Augsburg), Xhaka (Arsenal) e Zakaria (Chelsea).

PUBLICIDADE
Better Collective