A seleção brasileira vai sofrer mudanças no time titular, já que no jogo contra a Suíça, Tite não deve contar com Neymar e Danilo, que se lesionaram na estreia. Para o lugar de Neymar na sequencia da Copa do Mundo, o técnico do Brasil pode usar Fred ou Rodrygo. O jornalista Renato Maurício Prado, em live no UOL News Copa, analisou as duas opções que Tite pensa para substituir o camisa 10.
“Acho que com o Fred você ganha mais segurança defensiva. Você já vai jogar com o Militão, que é um lateral improvisado, com o Fred você com certeza já vai proteger mais por ali. Com o Rodrygo você ganha mais leveza, mais criatividade no ataque. Agora, curiosamente, ele está muito em dúvida mesmo, pois testou uma terceira opção, que é intermediária entre o Fred e o Rodrygo, que é o Éverton Ribeiro”, disse.
Renato acredita em “recaída de Tite” na Copa do Mundo
O jornalista ainda disse que escolheria Rodygo, para substituir Neymar no decorrer da Copa do Mundo. Mas, para ele, Tite teve uma recaída, em relação a escalação da seleção brasileira e deve ir com um time mais defensivo, no caso, optando por Fred, ao invés de Rodrygo.
“Eu, se fosse escalar, escalaria com o Rodrygo, mas eu tenho a sensação que o Tite teve uma recaída e vai botar o Fred. Recaída no sentido de que quando ele escalou o time original, que ganhou da Sérvia, ele até surpreendeu a muita gente, inclusive a mim, que não achei que ele ia ter tanta ousadia de botar o time tão pra frente. Ele botou, mas aí veio a contusão do Neymar e acho que ele está tendo uma recaída ao trazer o Fred de novo”, completou.
A seleção brasileira entra em campo logo mais, para enfrentar a Suíça, às 13 horas (de Brasília), para o seu segundo jogo na Copa do Mundo.

