Home Futebol Copa do Mundo: Scaloni pode fazer mudanças em lista da Argentina para o Mundial

Copa do Mundo: Scaloni pode fazer mudanças em lista da Argentina para o Mundial

Cinco jogadores não foram relacionados para o último teste da Albiceleste antes do Mundial

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após a goleada da Argentina em amistoso contra os Emirados Árabes (5 a 0), nesta quarta-feira, em Abu Dhabi, o técnico Lionel Scaloni admitiu que pode fazer mudanças na lista dos 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, Scaloni confirmou que alguns atletas não estão nas condições físicas ideais. Dybala, Romero, Papu Gómez e Nico González nem foram relacionados para o último teste antes da estreia no Mundial.

“Temos alguns probleminhas, mas temos alguns dias para decidir este tema da lista de 26 jogadores. Sendo bem sincero, hoje não posso garantir 100%, mas teremos tempo”, disse o comandante argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por sorte ou azar, podemos mudar. Esperamos que não, mas há a possibilidade”, complementou.

Dos ausentes, Dybala é aquele que necessita de maiores cuidados. Na primeira quinzena de outubro, o atacante sofreu lesão no músculo reto femoral esquerdo em vitória da Roma sobre o Lecce, pelo Campeonato Italiano, e correu o risco de não aparecer entre os 26 convocados.

Na reta final daquele mês, Nico González sofreu lesão muscular em jogo da Fiorentina contra a Inter de Milão. Convocado por Scaloni, o atacante se apresentou longe das condições físicas ideais.

PUBLICIDADE

O zagueiro Cristian Romero ainda trata lesão muscular, mas deve ser confirmado entre os inscritos.

PUBLICIDADE

De acordo com regulamento da Fifa, Scaloni pode realizar mudanças na lista da Copa do Mundo até 24 horas antes da estreia contra a Arábia Saudita, na próxima terça-feira, às 7h (horário de Brasília), no estádio Lusail.

Better Collective