Copa do Mundo: seleção brasileira traça plano com Neymar após susto contra a Sérvia
Craque machucou o tornozelo e semblante de choro no banco de reservas preocupou os torcedores
Francois Nel - Getty Images
Apesar da vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo contou com um cenário de aflição. Depois de sentir dores no tornozelo direito, Neymar precisou ser substituído, motivo pelo qual foi visto às lágrimas no banco de reservas, já que seu histórico de lesões é um trauma na carreira. Sendo assim, existe uma forte tendência que o camisa 10 seja poupado contra a Suíça.
Segundo o jornalista Dani Gil, do Mundo Deportivo, Neymar já começa a pensar nas oitavas de final. Isso porque o Brasil tem chances de classificação contra a Suíça, algo que iria fornecer mais alguns dias de recuperação, tendo em vista que ele também seria poupado diante de Camarões.
“Calma com Neymar. Seu entorno me confirma que ele está quase descartado contra a Suíça e Tite também não vai correr nenhum risco no último jogo da fase de grupos contra Camarões. A ideia, porém, é que ele possa se preparar para as oitavas de final do Mundial.”, relatou o jornalista em publicação no Twitter.
Calma con Neymar. Su entorno me confirma que está casi descartado ante Suiza y Tite tampoco arriesgará en el último partido de la fase de grupos ante Camerún.
— Dani Gil (@danigilopez) November 25, 2022
La idea, sin embargo, es que pueda llegar a punto para la eliminatoria de octavos del Mundial.#QatarWorldCup2022
Em entrevista coletiva, Tite, inicialmente, descartou um possível corte de Neymar. Agora, a situação será acompanhada de perto pelos médicos da seleção brasileira, que devem confirmar o cenário do camisa 10 ser preservado na segunda rodada da Copa do Mundo.
“Pode ter certeza absoluta que o Neymar vai jogar a Copa. Ele vai jogar a Copa”, cravou Tite.

