Home Futebol Técnico de Portugal diz que seleção tem chance de ganhar a Copa do Mundo 2022

Técnico de Portugal diz que seleção tem chance de ganhar a Copa do Mundo 2022

Treinador Fernando Santos defendeu Cristiano Ronaldo e falou que equipe tem chances de vencer o Mundial no Catar

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Faltando apenas nove dias para o início da Copa do Mundo do Catar, a seleção portuguesa já divulgou os 26 selecionados para representar o país na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A seleção portuguesa é uma das mais fortes candidatas ao título mundial e o técnico Fernando Santos está confiante em um bom desempenho nessa edição. Quando perguntado sobre até onde o time poderia ir, o treinador respondeu:

“O que esse time pode dar? Eu vou responder de forma bem simples: é ser campeão do mundo. Eu acredito que isso é possível, os meus jogadores acreditam, então é isso que essa equipe pode dar.”, falou o comandante português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O elenco de Portugal é sem dúvida um dos mais fortes de toda a Copa do Mundo. Cristiano Ronaldo não vive o seu melhor momento, porém, há outros atletas que estão em seu auge, como Bruno Fernandes, Rúben Dias, Nuno Mendes, Bernardo Silva, João Félix, entre outros.

Técnico foi perguntado sobre Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo

Obviamente, pela sua fama e sua importância para o mundo do futebol, Cristiano Ronaldo acaba assumindo uma grande parcela da responsabilidade por levar a seleção portuguesa até o título mundial. O treinador de Portugal defendeu o craque, falando sobre a condição em que ele chega para a Copa do Mundo:

“Ele jogou os últimos quatro jogos. Se fosse há um mês, a questão seria diferente. Agora não. O Cristiano, como todos os outros que convoquei, vem com uma fome enorme de mostrar a sua capacidade e de tornar Portugal campeão do mundo. O Cristiano está nesse lote seguramente.”, falou o treinador Fernando Santos, que busca sua primeira conquista de Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Lembrando que Cristiano Ronaldo, que teve um mês de outubro turbulento no Manchester United, acabou recebendo mais oportunidades e atuou como titular nas quatro últimas partidas do clube inglês.

PUBLICIDADE
Better Collective